RENASCENDO foi o nome da primeira loja naturalista de Jundiaí, que depois se transformou também, em um pequeno restaurante, cuja primeira cozinheira foi eu mesma! As pessoas que passavam em frente à lojinha tentavam advinhar o que seriam aqueles produtos, muito bem organizados, mas de difícil saída, porque poucos na cidade, naquela época , já conheciam os produtos integrais.
- O que é isso aí?!...
- É comida de passarinho?
- É ração pra cachorro?
- É coisa de umbanda?
Um dia resolvi iniciar um pequeno restaurante para ensinar as pessoas a usarem os produtos integrais. Havia anos que eu me dedicava à comida macrobiótica e presenciava muitas melhoras na saúde das pessoas.
Os médicos de um hospital próximo, recomendavam a nossa comida, assim que os pacientes dele recebiam alta...
Dei cursos de culinária naturalista e o nosso ponto foi sendo muito bem frequentado. O restaurante enchia de gente e, como o Jornal da Cidade ficava ao lado, os repórteres vinham de vez em quando fazer matérias sobre o Renascendo.
De restaurante e loja naturalista passamos para um Centro de Cultura Alternativa Renascendo, que se tornou um polo de atração para os assuntos referentes ao movimento alternativo brasileiro.
Após treze anos de atividades precisamos fechá-lo porque eu já estava muito cansada e não encontrei ninguém para continuar esse trabalho, tão necessário em uma cidade, mas, acredito que ele vai renascer um dia!