Muitas vezes temos medo de ocorrer o catabolismo, porem a maioria das vezes não sabemos o que é e para que serve .  Neste artigo iremos explicar com detalhes.

                O catabolismo nada mais é do que a perca de nutrientes do nosso músculo, ou seja quando nosso corpo precisa de energia e não temos o suficiente, aí é que ocorre o famoso catabolismo, não tendo energia o suficiente nosso corpo é obrigado a usar as fibras dos nossos músculos , assim desgastando-os(perdendo massa muscular) par a obtenção de energia. Muitas pessoas acham que músculos fortes ,bons e saudáveis , devemos ingerir somente proteína, aí que se enganam, a proteína para mim sem dúvidas ela é a mais importante, pois ela é responsável  para que o músculo se recupere bem para um próximo dia de treino. Tem um porem ela é a mais importante mais não é a principal, tem  vários outros nutriente mais vou citar 3 que no mínimo não pode faltar que são: água,proteína e fibras. A proteína tem 50% de importância a água ,fibras e nutrientes tem os restantes porem se não tiver bem hidratado o resultado d a proteína e os nutrientes iram ser bem inferiores a porcentagem representada(não adianta você esta muito bem alimentado se não estiver hidratado).

Fiz essa explicação para entendermos, que se não  estivermos bem alimentado e bem hidratado nosso corpo vai pedir energia e se não tivermos, acabara roubando dos nossos músculos ocorrendo a chamada quebra (em media leva hora1:30 pra começar o catabolismo e se não estivermos bem alimentado ocorre bem antes). Esteja  sempre hidratado pois soamos bastante, e como falamos nosso músculo é feito de água.

                ´´ Vou deixar em sua mente para imaginar, se quando estamos bem hidratos ainda sim ocorre um pouco de catabolismo agora imagina se o nosso corpo não esta , o que não perderíamos hein ele usando somente a energia da quebra de nutriente,proteína e fibras``

Aqui em baixo dicas para não ocorrer(diminuir) o catabolismo.

Dormir bem, melhor se conseguir 8horas por dia. Estar bem alimentado antes e principalmente coma carboidratos e proteínas depois do treino(muita gente se engana depois do treino você gastou energia e se não repor pode ocorrer o catabolismo pois seu corpo esta precisando lembra disso).

Diminua os estresses.

E a ultima dica se puxe nos treinos se alimente bem e já mais esqueça da água agora siga os conselhos e sucesso.

Autor:Thiago Borges da silva

Facebook: www.facebook.com/musculosperfeitos

Site:www.musculosperfeitos.com.br

E-mail:[email protected]