Lembro que nem tudo que é lícito está sob as vestes da Ética: a lei pode permitír, mas a Moral, não tem como aceitar.

Resta-me lamentar a decisão do Ministro da mas Alta corte de nosso país, Eros Gráu. Denegou ele o Pedido de Liminar em Mandado de Segurança contra José Ribamar Sarney, impetrado por sete corajosos Senadores da República.
Eros Grau é jurista de grande inteligência e conhecimento, membro do IAB como eu. Não entendo como não a concedeu .
Conjecturando: não o fez por "não haver indícios?" Por não estar presente o "fumus boni iuris "?...

Uso meu direito de livre expressão para  afirmar: para mim, como cidadã e advogada - conhecedora da situação e das leis, estão presentes, sim, as duas situações  mencionadas supra e, portanto, tendo em vista tudo o que foi levandado pala PF e o MPF e aceito pelo Juiz Federal Fausto de Sanctis  são não indícios, mas provas suficientes para que o presidente do Senado responda por seus atos.
Mais não posso escrever, pois até o presente momento não tenho notícias de o STF ter  publicado o teor da Decisão .

O Relator do Mandado de Segurança é o Ministro Joaquim Barbosa, o que é uma esperança. Espero, também nos Ministros Marco Aurélio, Celso  de Mello, Ayres Britto e Carmen Lúcia. 

O Mandado de Segurança
(MS/28213 ) é assinado pelos senadores José Nery (PSOL-PA), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Renato Casagrande (PSB-ES), Kátia Abreu (DEM-TO), Demóstenes Torres (DEM-GO), Pedro Simon (PMDB-RS), Jefferson Praia (PDT-AM)

Dos 81 senadores signatários do Mandado de Segurança, apenas sete tiveram conragem de impetrá-lo.
Fica a pergunta: qual foi a razão  pela qual oo combativo Álvaro Dias não  se juntou a seus pares para assinar a Petição? 

Os os sete senadores acima nomeados pedem ao STF a anulação da decisão da Mesa Diretora do Senado, para que o Plenário do Senado, ie., os 81 senadores julguem o citado Recurso: Simples e objetivamente é este seu pleito.


Assisti pessoalmente a pantomima que foi a atuação de Paulo Duque. Envergonhei-me por tantos quantos" representantes do povo" votaram pelo arquivamento das denúncias e representações contra o Senhor Feudal do Maranhão, Amapá e adjacências.

Indo a plenário,e em tendo as eleições pela frente, há probabilidades muitas de que a maioria dos senadores apresentem também o ’cartão vermelho’ PARA SARNEY, COMO O FEZ SUPLICY, AINDA QUE NÃO TÃO TARDIAMENTE QUANTO ALGUNS IMAGINAM TARDIAMENTE...,

Consoante os sete senadores "Não havia, como não há, razões jurídicas ou fáticas para o arquivamento das representações e das denúncias contra o senador. Do mesmo modo não há razão para que a Mesa Diretora não receba de recurso interposto pelos impetrantes."