É muito comum sonhar com cobra depois de vermos um filme no qual ela é protagonista ou mesmo depois de vermos algumas fotos desse réptil. Isso acontece porque a maioria das pessoas quando veem uma cobra ficam com muito medo e não conseguem tira-la da cabeça.

O objetivo desse artigo é informar sobre a cobra cascavel. Como também identificar e ficar longe dela.

Cascavel- Esse tipo de cobra é muito fácil de identificar devido um chocalho que ela tem no fim de sua calda. A Cascavel pode ser encontrada facilmente na América do sul, ela faz parte da família das jararacas. Tome cuidado com os filhotes de cascavel porque eles são mais perigosos do que as cobras adultas devido ao fato dos filhotes injetarem mais veneno em sua presa do que as cobras adultas.

Uma picada da cobra cascavel pode causar inúmeros sintomas como uma grande dificuldade de respirar, dormências dos membros e hemorragia. Quem for picado por essa cobra deve procurar um centro medico o mais rápido possível para que possa tomar o antidoto.

Se a pessoas picada tomar o antidoto a tempo as chance de morte diminui para menos de 4%.

Se você estiver em uma mata e escutar algum barulho semelhantes a um chocalho é bem possível que possa ser a cobra cascavel. Fique atento.

Agora chegou sua hora de participar do artigo, conte-nos se quais foram suas experiências com cobra. Deixe um comentário