O casamento é o dia mais sonhado por muitas mulheres e, por isso, todos os elementos que compõe esse dia, da decoração ao fotógrafo, devem estar impecáveis. São muitas etapas para cumprir na organização matrimonial: escolher o vestido, entregar os convites, preparar a documentação legal, escolher o local da festa, contratar um bom fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, definir a decoração etc. Portanto, é necessário que os noivos façam um planejamento detalhado com antecedência.

A decoração do casamento temático

A cerimônia temática é uma forma de demonstrar algum elemento que os noivos têm em comum. O casamento nesses casos, muitas vezes é mais animado ou mais romântico, dependendo do tema escolhido e, por isso, a decoração é fundamental para ajudar os convidados a entrar no clima.

Além da decoração, quem pretende realizar um casamento temático não pode esquecer das vestimentas dos convidados e também dos pratos do buffet que devem estar de acordo com o tema da festa. Indique o traje nos convites, para que os convidados estejam mais do que nunca de acordo com o evento, e dêem o toque especial que a data merece. Lembrancinhas e trilha sonora podem reforçar ainda mais a atmosfera criada pela decoração do casamento temático, se combinados corretamente.

O que não pode faltar nas decorações

Alguns itens devem ser observados com atenção e são primordiais para que a cerimônia seja um sucesso. Além de mesas, cadeiras, toalhas e adereços, é preciso verificar:

  • Ambiente: o local deve ser compatível com a decoração proposta para a festa;
  • Buffet: os pratos que serão servidos devem ser escolhidos de acordo com o tema;
  • Lembranças de Casamento: são importantes pois são a lembrança que os convidados terão posterior a festa;
  • Bolo de casamento: é o símbolo da cerimônia, tradicional ou seguindo o tema, o bolo é elemento insdispensável.