Esses dias conversando com as mulheres da minha família chegamos a um assunto polêmico: O casamento.
Hoje em dia as pessoas se casam tão fácil, do mesmo modo em que se separam.
Em minha opinião casamento é a junção de duas pessoas, que precisa de MUITO amor. Mas a realidade é outra, casamento é que nem o ?ficar? dos jovens ultimamente. Apontar, ficar, namorar três meses, pedir em casamento, casar, ter três filhos e se separar depois de dois anos porque simplesmente acordou e viu que não amava mais aquela pessoa ou não era aquela vida que queria.
Como é triste olhar casos assim, pra mim casamento é pra sempre. Você não vai casar pensando em se separar e sim casar e pensar em viver com aquela pessoa durante a sua vida inteira.
Outro tópico do casamento é aqueles casais que casam e acham que ainda estão na vida de solteiros, uns saem com os amigos toda sexta-feira , ou todo sábado e a mulher é que se ?foda? em casa cuidando dos filhos , cozinhando , lavando , passando e se ?ferrando?! Ou a mulher que casou, e o marido é que se ?foda? em trabalhar e ela fica em casa ?coçando? o dia inteiro, assistindo ?Vale apena ver denovo? e achando que o marido é obrigado a sustentar a casa porque ela é mulher e não vai trabalhar. Como eu fico envergonhada com pessoas desse tipo.
Esses tempos o pastor da minha igreja comentou sobre o casamento dizendo que ele pergunta a casais que fazem o tal ?curso dos noivos? porque eles querem se casar? E eles respondem ? Ah porque ela me faz feliz?. ERRADO!
Você não deve casar com alguém apenas para que aquela pessoa satisfaça os seus desejos e a SUA felicidade. Você deve casar com alguém para VOCÊ fazê-la feliz, e é por isso que muitos casamentos não dão certos, pelo conhecido ?egoísmo?, um sempre esperando pelo outro.
Então pessoas, antes de pedirem as suas namoradas de três meses em casamento, leiam esse texto e reflitam em colocar essa pessoa ao seu lado para sempre, e ter filhos, pois no futuro quem sofrerão as conseqüências são eles , e vocês servirão como exemplo para que o casamento continue por muitos e muitos séculos. Pensem bem!