De repente você tem uma festa de casamento para ir, mas não tem a menor ideia do que dar de presente para o novo casal. Há muitas opções de presente, mas é importante que seja algum utensílio  para a casa dos noivos, algo realmente de utilidade para a casa e não presentes pessoais, que ficam melhores em outras datas como aniversários, por exemplo.

É preciso levar em conta que o casal está montando uma casa e precisa muito de utensílios domésticos. Abaixo seguem alguns itens mais comuns que constam nas principais listas de casamento, com certeza, você encontrará uma ótima opção de acordo com seu gosto e bolso.

  1. Cobertores, edredons, jogos de lençóis, colchas são excelentes opções, e não importa a quantidade, nunca é demais.

  2. Aquecedores de água são bem vindos para quem reside em regiões de invernos mais intensos.
  3. Ferro e tábua de passar roupas, indispensáveis e muito úteis.
    1. Aspirador de pó.
  4. Itens de cozinha: faqueiro, aparelho de jantar, batedeira, liquidificador, cafeteira, espremedor de frutas, forno elétrico, forno micro-ondas, torradeira, processador, jogo de panelas, assadeiras de várias formas e tamanhos, formas, panela de pressão, açucareiro de inox, refratários, chaleiras, bule, garrafas térmicas, aparelho de fondue, jogo de sobremesas, petisqueira entre outros, são itens obrigatórios em uma cozinha bem equipada, e ótimas sugestões de presente para esta data.
  5. Aquecedores de ambiente, ou estufas, também opção pelo mesmo motivo dos aquecedores de água.
  6. Dvd player, home theater, micro system também são boas escolhas.
  7. Conjunto para churrasco, também vale uma mini-churrasqueira elétrica, ou um bom Grill.
  8. Taças e copos diversos, como por exemplo, copos para cerveja, para sucos, taças para vinhos, jarras também são bem vindas.
  9. Álbum de fotos para o casamento, muito útil, pois certamente o casal irá registrar esse grande momento em muitas fotografias, o mesmo vale para porta-retratos.
  10. Roupões e jogos de banho.
  11. Alguns itens, devemos levar em conta as cores, e ver se está de acordo, com a decoração da casa dos noivos.
  12. Objetos decorativos são outras opções muito legais, você pode presentear com tapetes, relógios de parede, vasos, quadros, entre tantas outras opções, mas presentear com esses itens pode entrar no pessoal de cada presenteado ferindo seus gostos e preferências.
  13. Padrinhos podem se organizar e oferecer presentes mais elaborados, como geladeira, fogão, televisão, máquina de lavar roupas, freezer, lavadora de louças, secadora, mas antes é necessário verificar com os noivos o que eles já possuem, pois essas opções duplicadas não teriam muita utilidade não é mesmo?