O casório somente civil deixou de ser uma simples ida formal dos noivos ao cartório mais próximo. Hoje em dia, exige-se uma vestimenta bem refinada, uma considerável maquilagem e penteado para as noivas, bem como uma classe aos noivos. Não há regras em relação à cor e estilo do vestido, isto vai depender do gosto de cada uma das noivas e de teu tipo físico.

Contudo, em função do casório civil, é aconselhável não utilizar véu e grinalda, porque não é lugar e nem vez pra fazer uso deste modelo de roupa. Da mesma forma não são aconselháveis vestidos compridos, através do mesmo motivo. Por este motivo, opte pelos vestidos de comprimentos na altura do joelho e, para as mais ousadas, o vestido mini.

O bouquet também não é essencial, pois não é bem inteligente visando ficar segurando o buquê no decorrer do período de aguarda na frente do cartório.

No que refere-se à quantidade de pessoas em virtude de chamar ao cartório, seja restrito só aos teus parentes mais próximos (como pais, irmãos, avós, primos, tios), porque o tamanho de um cartório é pequeno e não é interessante "invadir" um cartório com um conjunto grande de pessoas da família.

Pra casamentos civis com até 30 convidados, não é necessário a entrega de convites, somente uma ligação já é o necessário. Mas, caso você deseje formalizar com um convite escrito, prefira um modesto ou até mesmo um discreto comunicado de casamento, remetido para os parentes distantes anunciando o casório. Isso geralmente ocorre após o casamento.

Outra dúvida no que refere-se aos casamentos civis, é se o casal deve escolher por um serviço de fotografia profissional ou não. Necessitar de um não é de fato necessário, contudo em função de tornar um casório ainda mais inesquecível, escolha um profissional o qual irá registrar todo momento. Será uma preocupação a menos no dia pra você e para o futuro marido.

Passado o casório civil você conta com a possibilidade de recepcionar as pessoas em tua casa para um lanche ou um almoço. Ou também reservar alguma mesa que caiba o número de pessoas no restaurante preferido dos noivos. Um casamento por mais humilde que seja, caso seja organizado de maneira correta, qualquer detalhe conta com a possibilidade de ser bem memorável.