Infelizmente ou felizmente os cartões de creditos sempre foram um utensílio/acessório indispensável para quem pretende fazer compras ou pagar algo de importância, como um curso por exemplo.

Mas apesar de certa forma os cartões de creditos trazerem comodidade, principalmente para quem não tem o valor total do produto ou pretende parcelar, não é todo mundo que pode ter, já que a aprovação de credito é muito burocrática.

Sempre funcionam assim, quando não precisamos chega em nossas casas, muitas cartas com algum cartão de credito, mesmo sem termos pedido se quer e quando precisamos é totalmente ao contrario.

Para piorar a situação no Brasil (só no Brasil) temos duas opções de cartões de credito, o nacional e o internacional. E se para ter sua solicitação aprovada para um cartão nacional já era complicada imagina para um internacional que tem como exigência mínima que comprovemos uma renda de R$ 1.500,00 ou superior.

Cartão de credito VS cartão pré-pago

E nesse problema que vem surgindo há algum tempo uma solução (pelo menos em teoria) para quem não pode ter um cartão convencional, seja por restrição no nome ou outro motivo qualquer.

Os cartões pré-pagos tem a vantagem de ser adquiridos sem a necessidade de consultar o SPC/Serasa, pois assim como o nome diz são pré-pagos, assim como um celular em que é preciso colocar creditos/dinheiro para que se possa usar.

E uma das vantagens que destaco é que a grande maioria dos cartões pré pagos é internacional, ou seja, permite que façamos compras fora do Brasil, bastando apenas que tenhamos credito no cartão.

Já tivemos excelentes opções como o megabônus e o da panamericano, mas infelizmente foram cancelados.

Atualmente um dos mais solicitados é o cartão net+ Prepaid Mastercard,mesmo sendo um pouco mais complicado solicita-lo.Abaixo deixo algumas boas opções:

  • Meo cartão dinheiro
  • Visa TravelMoney do banco rendimento
  • Cash Passport
  • Amex global travel Card
  • Star Cash

É evidente que não listei todas as opções disponíveis, até porque só conheço uma boa parte, pois a cada dia temos novos cartões.

Na minha opinião não existe o ”melhor cartão pré-pago”, você deve analisar as vantagens e desvantagens de cada um no site oficial. Uma das coisas boas desse tipo de cartão é que você nunca ficará devendo nada, já que só usa o que estiver de saldo em seu cartão.

Espero que tenha gostado das dicas!