059 - CARTA DO PAPAI NOEL

 

Polo Norte, 26 de dezembro de 2009

 

Cara Menina,

 

Já estou de volta ao meu Reino e vou recomeçar as tarefas de sempre.

Cortar, serrar, aparafusar, montar e pintar  brinquedos,  para as poucas crianças que ainda acreditam em mim.

As outras vão comprá-los nas lojas; mas com aqueles, feitos a máquina, uma criança nunca fica tão feliz quanto com os meus, que são feitos com o coração.

Estranhei muito não ter recebido a sua cartinha, este ano.

Todas as meninas de sua idade, antigamente, escreviam lindas cartinhas perfumadas, pedindo bicicletas, patins, bolas, carrinhos de boneca. 

Depois, as coisas mudaram: as cartinhas começaram a  pedir rádios, discos, estojos de maquiagem, aparelhos de TV; agora, vêm com pedidos de  passagens de avião, contas em bancos, carros e motos;  algumas, mais atrevidas, chegam até a pedir noivos;  Você  compreenderá   que não posso atender a quase nenhum destes pedidos; como vou enfiar um noivo pela chaminé ? 

Talvez seja por isso que agora quase ninguém acredita  em mim.

Ou talvez seja porque, com meus mil e poucos anos de idade, eu esteja ficando um pouco obsoleto, um pouco fora de forma. E depois,  as chaminés também mudaram; não são mais como as de antigamente ...

De qualquer maneira, sua cartinha me fez falta;  mas, como eu sempre sei o que as pessoas desejam (e esta é uma das minhas melhores qualidades)  quero responder à sua cartinha que não recebi:

1)  Sim, eu existo, de verdade e, por favor, nunca deixe de  acreditar  em mim.

2)  Sim, só trago presentes se você tiver sido uma boa menina durante o ano inteiro; a Mamãe já não lhe contou isso mil vezes ?.

3)      Não, não vou tirar dos seus pés aquele velho lunático do seu avô; ele trabalhou toda a vida e agora tem o direito de ficar enchendo a paciência de quem está em casa;   não adianta pedir, não adianta insistir, vai ter que agüenta-lo ainda por algum tempo.  Afinal, ele gosta muito de você. Tenha  um pouco de paciência  porque  logo, logo, vai embora; e talvez você até sinta a sua falta..

4)      Claro, claro que você vai progredir muito nos estudos e na vida, construindo assim a sua carreira; eu nem vou querer ajudar nisso; vai fazer tudo sozinha, como sempre fez.

5)  Tenha fé, e tudo vai correr muito bem.  O dinheiro não vai lhe faltar, desde que você

       não faça dele a razão  de sua vida.  

5)  Mais bonitinha?  Porque você me pede isso ?    Você já sabe muito bem que é uma  pessoa graciosa e simpática;  já sabe  que os outros – todos aqueles  que interessam -  gostam de você .Tente apenas  ser doce, suave – como  realmente você é, no fundo, porque li claramente isso  dentro do seu coração.

 Portanto, tire o cavalinho da chuva. Não vou torná-la mais bonitinha.

Fique assim como está. Já está linda; se melhorar, estraga

6)  Eu sabia que você ia me pedir isso. Como posso fazer, menina ?   Como já disse, não posso descer por uma chaminé com um noivo, ou  um  namorado, um príncipe encantado, e muito menos um marido –   que é um traste necessário, mas  volumoso, pesado e difícil de carregar, como qualquer  esposa sabe muito bem.

7)  Sim, é claro; mesmo sem a minha ajuda, vai ser aprovada  com louvor,  em todas as matérias e se formar na profissão, quando chegar a hora,  para orgulho de todos.  Só não deixe o sucesso lhe subir à cabeça.

    Trate de se comportar, porque no ano que vem, nesta época, eu volto e vamos ajustar as contas.

8)  Deste pedido, eu gostei muito: pedir paz e saúde para todas as  pessoas que você conhece, que você ama, que precisam de afeto e de apoio, é um atitude tão bonita quanto a pessoa que assim deseja. Eu vou tentar atender este pedido,  dentro do que puder; mas, como sabe, nós velhos temos respostas lentas e às vezes não conseguimos segurar o destino.      

 

Receba minha benção, e fique em paz.

E no ano que vem, me escreva, por favor.

Para o Papai Noel, também, a propaganda é a alma do negócio.

 

Seu,

 

 Papai Noel