Meu corpo sentiu o frio, minha alma sentiu o medo, eu apenas o abandono e a tristeza da incompreensão humana, por isso carreguei minhas culpas, fardo pesado, quase alem de minhas próprias forças, que se esvaíram alem das fronteiras de meus limites.

Forçada, me condicionei as condições do mundo e da humanidade, perante a época e o sistema, na tradicional exclusão viva e atual. O primeiro passo foi o próprio abandono, deixando de existir a juventude, os sonhos de menina, penetrando num caminho diferente das hierarquias tradicionais, proposto no entendimento, de uma promessa que só o tempo confirmaria, distante dos homens e de tudo o que conhecia.

Pelo caminho, obstáculos e espinhos não se diferenciavam, perante a verdade que vivia, se fazia intransponível diante meus olhos, que visavam uma promessa, transmitida pelos homens através do tempo, que minha fé fazia acreditar. Mas, palavras são apenas palavras, que, se esgotam a partir das origens, que, desgastam-se e tornam-se absurdas, frente, a originalidade do mensageiro, que, nem sempre são verdadeiros ou originais.

Deus não te eleva para mostrar o premio, tampouco te mostra o caminho e a caminhada, mas infundi no ser alma e coração, que são as estruturas do conhecimento, fazendo ver, alem das linhas do horizonte, a superioridade e a paz.

As causas, as súplicas nada são, alem de variações de um suplicio, como são os lamentos e as variações da carne, que se instituem pelo desejo, próprio e natural.

Diversificados são os momentos e as conquistas, o modo como as conseguimos, que, certamente são construídas em meio as lagrimas e sofrimentos, alem dos elementos diferentes que estruturam esses objetivos. A contradição exposta, expõem, certas palavras, que distanciam o alcance dos olhos, mas refletem-se na ternura do olhar.

A simplicidade é uma virtude, porém tão difícil de ser aceita e compreendida, bela nas palavras e colocações, mas que, transforma-se em mancha no coração orgulhoso e autoritário, que do poder é cúmplice ou aliado, afastando da vida a felicidade verdadeira.

Suas causas são metódicas e constantes, são desafios, que se lançam ao passo como desafio na evolução, em cada um, que na roda viva e gigante move a vida da humanidade, apenas com a força do puro e terno amor, verdadeiramente supridor das necessidades, abstratas, por fidelidade a infidelidade existencial. Cabe ao ser, habitar a vida que nele habita, a partir de um resgate de seu passado.