Carta ao Presidente da República, enviada em 29 de janeiro de 2010, via e-mail.

 

Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2010.

 

Exo Sr. Luiz Inácio Lula DD. Presidente da República.

 

Há males que vêm para bem!

 

Lastimo, e lastimo sinceramente o ataque de hipertensão sofrido por V. Exa.. Afinal, não é justo que nos abandone agora em meio a um mar de problemas, sem dar uma solução para eles.

Aconselho V. Exa. a iniciar seu tratamento procurando um hospital do SUS.

Lá, V. Exa. será atendido prontamente por um médico especializado em seu caso. Até aí ótimo, sem nenhuma crítica. Mas suponhamos que o Sr. venha a necessitar de remédios?

 

a) Os remédios só lhe serão fornecidos se a receita for escrita em um papel do SUS por um médio do SUS. Muito bem! (apoiado). Se assim não fosse, em um país cheio de ladrões como o nosso, teria gente retirando remédios do SUS para revendê-los;

 

b) Os remédios podem ser fornecidos, uns pelo Estado outros pelo município, nos endereços que forem fornecidos pela Defensoria Pública.

1 - Esses endereços ficam em pontos extremos da cidade.

2 - Tempo estimado de espera em cada uma dessas repartições 6h, mesmo sendo idoso como eu (82 anos e, portanto com atendimento preferencial), sem contar o tempo gasto com o transporte.

 

c) Nenhum dos endereços têm todos os remédios solicitados.

 

d) Procurar o Ministério Público para entrar na justiça pedindo o reembolso do valor dos remédios faltantes.

 

e) Finalmente, vem de lá a solução de problema: V. Exa. terá que esperar , em qualquer das duas repartições, 60 dias para receber o veredicto do Juiz, que poderá ser positivo ou negativo.

 

Isso na minha terra chama-se DEBOCHE. Marcar para 60 dias a resposta a um hipertenso com respeito à sua medicação É DEBOCHE. É apostar com cartas marcadas no funeral do infeliz. Do alto dos meus 82 anos, massacrado por uma aposentadoria desrespeitosamente pungada pelo Estado (que se assim não fosse me pouparia de todos esses problemas), agredido em meus direitos, desrespeitado em minha cidadania, enxovalhado em meu caráter, tendo que pedir dinheiro aos filhos para não morrer de fome, ouso fazer-lhe uma sugestão.

 

Mande eliminar os velhos e principalmente os aposentados que tantos problemas causam a V. Exa.

 

Atualmente há muitas formas de eliminação humanitária. Será melhor que matá-los de fome e humilhação como está fazendo V. Exa., e garanto-lhe que terá um trâmite tão rápido quanto o aumento dos proventos de nossos políticos.

 

Atenciosamente,

 

Olivio Valente de Almeida

CPF.: 000865252-04

Tel.: 2257.2499