Originalmente conhecida como "Aircraft Engine Installation Company", a Maybach era uma subdivisão da construtora de aviões, Luftschiffbau Zeppelin. Fundada em 1909, a companhia foi criada por Wilhalm Maybach, designer de motores, alemão. O seu filho estava no cargo máximo da empresa que produziu motores para os Zeppelins até 1919.

O seu primeiro carro a entrar em produção foi apresentado no Auto Show de Berlim em 1921, e a companhia continuou a produzir carros de luxo durante as seguintes duas décadas. Assim que a Segunda Guerra Mundial começou a Maybach foi forçada a voltar a produzir motores para as aeronaves. Nesta altura eles estavam a produzir motores para tanques de guerra. Os motores que produziam na altura eram um V-12 HL230 P30, e um HL230 P45.

O Mercedes-Benz Maybach foi revelado durante o Auto Show de Tóquio, e é veiculo de luxo incrível que foi produzido pela Mercedes sobre o nome da Maybach. No inicio do novo milénio o Maybach 57 e o Maybach 62 foram lançados, com outras variações destes modelos a serem lançadas poucos anos depois.