ChevroletQuando um carro é lançado mercado, tudo o que se espera tanto da marca quanto dos consumidores. Sempre existe aquela expectativa principalmente se o modelo foi uma atualização de algum que já está no mercado. Só que nem sempre o carro impressiona como deveria e isso pode se dar por diversos fatores, mas os principais são desenvoltura nas ruas e preço.

Se alguém pedisse para você fazer uma lista dos carros que você menos gosta, isso seria bem fácil não é verdade? Especialistas do ramo automobilístico também analisaram bem os modelos de carro que existem no mercado e reuniram os maiores fracassos de venda da Chevrolet.

Como surgiu a lista

O site americano jatopnik.com realizou uma pesquisa com fanáticos por carro e reuniu alguns modelos que pecaram em alguns quesitos. Após a pesquisa, os resultados foram analisados por especialistas conceituados do setor automobilístico que chegaram a conclusão sobre quais os 10 maiores fracassos de vendas da indústria e carro, dos 10 modelos indicados na lista 4 pertenciam a Chevrolet.

Os 4 fracassos da Chevrolet

A lista já começa com o Hummer, que quando foi lançado virou febre nos Estados Unidos, mas não sustentou as vendas devido o alto gasto de combustível e associado ao valor altíssimo do automóvel, as vendas caíram consideravelmente.

 O segundo lugar da lista é o Chevrolet SSR, uma picape com design inspirado nos anos 30, mas a principal função de uma picape, fazer carregamentos com a caçamba, não era tão utilizado, pois a mesma era pequena e inviabilizava transporte de grandes cargas. O terceiro lugar da lista fica com o Saturn L Series onde além de ter tido uma campanha pequena em cima desse carro, o design dele não agradou muito os consumidores.

O Chevrolet Aveo ocupa o oitavo lugar da lista. Ele foi desenhado na Coreia e o seu espaço interno e design externo não agradou muito os consumidores.

O que pode levar um carro a ser fracasso de vendas varia bastante. Como falamos os dois principais motivos são custo e design e pudemos perceber que nos modelos acima citados, um desses dois motivos está presente. O custo – benefício é um fator muito importante não somente na compra de um carro, mas em qualquer coisa hoje em dia.