Atualmente a carretinha se tornou um meio de transporte muito utilizado tanto profissionalmente quanto para usos domésticos. Diferente do reboque conhecido usado com cabines de caminhão, a carretinha para carros é ótimo para quem tem pequenas cargas que quer levar com o seu próprio veículo.

          Dentro do grupo de cargas usadas em carretinhas, os mais freqüentemente utilizados são os barcos, lanchas, jet-skis, animais e outros carros – chamado de reboque automotivo. Cada uma dessas cargas tem sua própria necessidade, precisando que o veículo transportador suporte o peso da mesma mais o da carretinha. Possui diversas categorias, onde cada uma dela é para um uso específico.

          Com tantas opções oferecidas, a primeira delas é escolher a melhor oportunidade em comprar a carretinha com modelos abertas ou fechadas, conforme sua necessidade. Para quem procura modelos abertos, a carretinha é um ótimo meio de transportar diferentes tipos de cargas em diversas situações. A carretinha é uma opção mais barata e mais prática, visto que basta engatar no carro para levar a carga até o destino desejado.

          Quem mora na cidade e gosta de viajar aos fins de semana ou em feriados, levando seu barco ou outro tipo de carga, pode encontrar vantagens vindo a adquirir uma carretinha para barco. Alugar frete de uma carreta pode acabar encarecendo muito qualquer viagem, por isso vale a pena estudar a idéia da compra de uma carretinha para barco.

          Para se levar um barco, é preciso que a carretinha para barco tenha o comprimento certo, pois caso seja pequena demais, se tornará inviável fazer o transporte. Além disso, a carretinha para esse tipo de carga possui uma espécie de encaixe (berço), onde o barco pode ficar para não escorregar. Também existem os cintos de segurança para prender o barco e impedir que ele saia do lugar. Ela é bem prática e tem grande custo benefício, principalmente para quem precisa fazer transportes com freqüência. A carretinha é aquela que é atrelada a um carro, não a um caminhão, com intuito de fazer transporte de cargas mais leves.

          A carretinha para barcos tem sido uma escolha muito boa para aqueles que precisam fazer transportes e não querem ter que pagar por fretes toda vez. Além disso, existem vários tipos de carretas, próprias para o uso que você precisar, mudando conforme a sua necessidade e tipo de carga, para trazer mais segurança.

          Para encaixar a carretinha no veículo, é necessário utilizar o engate. Este é uma peça de metal, colocada na traseira do carro a fim de engatar a carreta para transportá-la, juntamente com a carga.

          É importante verificar que o engate deve ser sempre encaixado, jamais soldado, não pode cobrir a placa do carro e deve ser reconhecido pelo Inmetro.

          Visite nosso site e conheça todos os modelos de carretinhas fabricada pela Fibralumi!