CARGOS POLÍTICOS VITALÍCIOS ?


Dia 21 de abril de 2011, feriado em comemoração a morte de Tiradentes, me faz pensar como será fácil dar um basta nesta bandalheira política em nosso país chamado Brasil.

Para isto será plenamente suficiente que os mandatos políticos possam somente ter uma reeleição e o político nunca mais poderá concorrer aquele cargo e então ficaria assim disposto:


Vereador só duas legislaturas, depois para continuar na carreira política só concorrendo a deputado estadual tambémn só por duas legislaturas, prefeito tambem só duas legislaturas, prefeito também só duas legislaturas, deputado federal também, governador, senador e presidente da República igualmente, sem nunca ser permitido voltar a concorrer a algum cargo já ocupado duas vezes.


Em caso de ser eleito a qualquer cargo e não conseguir a reeleição ao mesmo, pode o candidato em outra época vir a ocupar, sendo eleito, aquele cargo somente mais uma vez pois já o ocupou no passado. Com isso serão exterminados os feudos eleitorais, onde torna-se profissão um mesmo cargo político.

Nada impede que uma pessoa ocupando cada cargo por só duas vezes, passe toda sua vida na profissão de político, sendo eleito em todos os cargos, passará 64 anos na vida política.


Também todo eleito jamais pode ser convidado para ser secretario de Estado, Ministro ou qualquer outro cargo que não seja cumprir o seu mandato do primeiro ao último dia pelo partido que o elegeu, porque se trocar de partido perde automaticamente o mandato e terá que concorrer em outra eleição por outro partido para ter mandato, sendo apenas por uma legislatura para aquele cargo, pois uma vez ele já foi eleito e se não cumpriu todo o mandato isto não importa.

Assim procedendo, novas e inúmeras lideranças surgiram no País e os famosos conchavos políticos vão acabar.

Todo e qualquer cidadão terá a oportunidade de ocupar um cargo político, desde que antes preste um exame para testar sua aptidão, como é feito em toda e qualquer empresa do País e do mundo.

Este é um sonho utópico para de uma vez por todas dar seriedade ao mundo político do Brasil.

[email protected] ? Gerente de Vendas - São Leopoldo ? RS ? Fone (51) 9194.2057