Confira, abaixo, perguntas e respostas sobre carboxiterapia e entenda tudo sobre o tratamento:

Para que a carboxiterapia é indicada?     
A técnica pode ser utilizada para redução de medidas ou para recuperar a pele de marcas ocasionadas por imperfeições, como estrias, rugas e celulite. Com isso, os ganhos são imensos, já que a pele ganhará uma aparência mais jovial com o aumento de elasticidade. Outro fator importante é o estímulo na produção de colágeno.

Como o gás carbônico age?
Por ser um excelente vasodilatador, ele ajuda aumentar a atividade metabólica no local da aplicação e a quebrar as moléculas de gordura.

Quantas sessões são recomendadas?
Geralmente, os tratamentos possuem de 15 a 20 sessões e os resultados podem ser notados a partir da quinta. Melhor se as sessões forem feitas duas vezes por semana.

O gás carbônico é nocivo ao organismo?
Não. O aparelho ares carboxiterapia apenas estimula a circulação sanguínea e logo em seguida, o gás é eliminado pela respiração. Ou seja, o corpo não irá absorver nenhum componente químico e não há o perigo de uma embolia ou trombose. Além disso, o paciente pode voltar às atividades cotidianas de imediato, sem precisar de repouso ou outros cuidados.

O aparelho striat também faz carboxiterapia?
Não. Este aparelho é eletroestimulador de corrente contínua e micro-corrente. Mas também é eficaz nos tratamentos de estrias e rugas.

As aplicações podem deixar marcas na pele?
Sim, porém nada definitivo. Alguns pacientes podem ficar com marcas roxas no local próximo da aplicação. Por ser um tratamento com agulhas, não é raro que haja um rompimento de vasinho.

As injeções são feitas com seringas?
Não.  As aplicações são realizadas pelo próprio aparelho, em que o fisioterapeuta programa quantidades certas de gás carbônico de acordo com a necessidade de cada paciente e região do corpo.

A esteticista pode aplicar as injeções?
Não. O ideal é que haja um planejamento, acompanhamento e aplicações de um fisioterapeuta ou médico.