Por: Eduardo Cervantes Guaiato

Através de trabalho de pesquisa observamos que 77,4% dos visitantes são homens, por este motivo, vamos criar alternativas para melhorar a ocupação para o público feminino e diferenciação de tarifas para os fins de semana visando o público internacional.

Ações já explicadas em sala de aula.

1-    Parceria com empresas internacionais. Teríamos, portanto, 4 pontos de apoio e suporte nos países EUA, França, Alemanha, Inglaterra, o que facilitaria acordos entre grandes redes hoteleiras no Brasil.

2-    Criação de Programa de Fidelidade exclusivo para o público internacional.

3-    Através desta parceria internacional, criaríamos situações para atrair o público feminino, gerando, assim, um novo nicho de mercado, onde os executivos trariam suas esposas e filhos em viagens de negócio.

4-    Descontos e diárias promocionais. A partir da sexta diária, descontos progressivos.

5-    City Tour gratuito na estadia ao final do mesmo e elaboraríamos um opcional levando em conta idade média do grupo sempre acompanhados por um guia bilíngüe.

6-    Programas de Encantamento dos hóspedes internacionais, que vão desde a criação de mimos a guias de bolso para facilitar a estadia deste hóspede, pois sabemos da exigência deste público.

7-    Readequar os espaços internos do hotel para eventos e shows tornando assim a permanência do hospede mais agradável.

8-    Pegar um espaço do hotel, que aos finais de semana fique ocioso e transformá-lo em cinema, com a exibição de filmes de época, com direito a pipoca e refrigerante.

9-    Serviços exclusivos de tour de compras com acompanhamento.

10-  Parceria para by nights noturnos com os melhores restaurantes da capital, explorando, assim, a rica e variada culinária de São Paulo.

Fontes:

GLEG Consultoria Hoteleira - www.glegconsultoria.com.br