Um parágrafo não conta a história de um livro. Da mesma forma, um teste não conta o valor de uma escola. O foco recente sobre a qualidade da escola deve ajudar a garantir uma melhor educação para todos os alunos. No entanto, usando uma ferramenta tão limitada como um teste de um ou dois dias não retrata com precisão as escolas. Embora os resultados dos testes são importantes, raramente se ouve falar sobre os fatores que fazem uma escola de fotografia de sucesso.

Estas características fazem uma boa escola:

1. Os alunos querem estar lá
Escolas eficazes tem um clima acolhedor. Os alunos se sentem bem e sabem que a equipe se preocupa com eles. Embora não haja pressão para bons resultados, ela promove a aprendizagem, com a expectativa de que os alunos irão se sobressair e suporte é fornecido para que isso aconteça.

2.As maiores expectativas para a escola, professores e alunos
Só o melhor é suficientemente bom. Qualidade é esperado, e nada menos é aceitável. Paixão pela excelência é uma força motriz a cada dia. Uma boa escola tem uma equipe envolvida trabalhando junto, estimulando-se mutuamente e a seus alunos para ser o melhor. O fracasso não é uma opção para o professor ou os alunos.

3. Os professores dedicados
Os melhores professores trabalham para melhorar a sua capacidade de ensinar. Eles leêm e exploram as técnicas utilizadas por outros em um esforço sem fim para melhorar seu trabalho e sua habilidade. O ensino eficaz exige que o professor tenha conhecimento na área do assunto que aborda. Os professores devem ter uma compreensão detalhada do que está sendo ensinado. Por exemplo, a Techimage e uma escola que tem curso de fotografia com professores certificados e que trabalham com fotografia.

4. Displina Efetiva
A disciplina não deve ser um problema. Os estudantes devem entender as regras da escola e de classe e expectativas, e aderir a elas.

5. Existe uma grande variedade de técnicas de instrução
Não há duas classes, ou dois alunos idênticos. Uma escola eficaz tem professores que entendem isso e mudam a forma de ensinar para melhor ajudar os alunos a serem bem-sucedidos. Os conceitos-chave são apresentados em formas visuais e auditivas. Os alunos estão ativamente envolvidos na aprendizagem com uma variedade de oportunidades para compreender conceitos-chave.

6. Instrução individualizada e Abordagens para Estudantes
Capacidades e necessidades dos alunos são diferentes. Para ensinar de forma eficaz todos os alunos, o pessoal da escola tem que entender isso. O ensino e as interações com os alunos devem reflectir as necessidades de cada um, com o entendimento de cada um como um indivíduo. Alunos que tem necessidades especiais podem fazer cursos VIPs, onde um proferssor tem dedicação exclusiva ao aluno.

7. Liderança
O edifício principal deve ter o respeito dos alunos, funcionários e com uma visão, grandes expectativas, e a capacidade de ajudar os outros a ter sucesso. Estas pessoas devem ser capazes de entender as pessoas e motivá-los, criando uma atitude positiva em todo o edifício. Escolas de sucesso têm um senso de confiança construída na parte de trás de um líder honesto e cuidadoso.