As algas marinha é um tipo de alimento que faz sucesso principalmente no mundo oriental, sendo uma rica fonte de minerais, portanto para quem deseja ter uma alimentação saudável pode experimentar este alimentos da culinária japonesa e chinesa

                Quem deseja fazer uma dieta diferente, cheia de nutrientes, de alimentos que não engordam podem apostar em algas marinhas, que estão divididas em várias espécies e são muito consumidas pelos japoneses e chineses e no mundo ocidental, os campeões de consumo são os vegetarianos e os macrobióticos.

                As algas marinhas são ricas em diversos tipos de vitaminas, como a B12, betacaroteno, que é uma provitamina A muito boa para a pele e vitamina B, portanto é um tipo de alimento com muitas vitaminas essenciais para o organismo.

                Este tipo de alimento é ideal pra quem deseja perder peso, pois é pobre em calorias e gordura e é excelente para quem deseja regular o intestino, pois Érico em fibras e sua textura é gelatinosa.

                E além de serem muito nutritivo, as algas marinhas contém elementos que dificultam a mutação de algumas células que estão com câncer.

                As algas marinhas podem ser usadas no ramo da cosmética, pois afinal de contas pode ajudar a tratar diversos tipos de problemas, como rejuvenescer a pele, no combate a celulite e para evitar problemas de reumatismo e de circulação.

                Para que as algas marinhas conservem as suas propriedades, é de suma importância que se colhas em regiões onde a água esteja limpa e outra vantagem deste alimento é que quando está em embalagem fechada não vencer depois de aberto, deve ser consumido em até quatro meses.

                Há várias espécies de algas marinhas, que podem ser usadas para vários fins, desde um simples tempero a tratamento de diversas doenças, é um alimento muito bom e saudável, que deveria estar no cardápio de todas as pessoas, devido as suas propriedades alimentares e medicinais.

                Procure estes tipo de alimentos em lojas especializadas em produtos japoneses, que os vendedores vão lhe mostrar os diversos tipos de algas marinhas e o que cada uma pode lhe proporcionar, pois a variedade é grande.