Guarda Municipal

No dia 27 de setembro, uma Kombi da Defesa Civil, com placa AIX 0889 colocada à disposição da GM para o deslocamento dos funcionários, foi flagrada parada em frente a uma loja de móveis no centro da cidade, fazendo o carregamento de um aparelho de DVD e uma cadeira. Os produtos teriam sido adquiridos em um estabelecimento da Av. Frei Orestes Girardi, e estariam sendo transportados pelo Guarda Mohamed.

As acusações pesam principalmente contra o inspetor da GM, que segundo Baldan, estaria utilizando uma moto oficial como transporte particular. A moto de placa DAG 0519 serviria para transportar a esposa nos horários de almoço. Os combustíveis utilizados nestes veículos são provenientes de dinheiro público.

Baldan explicou ainda, que enviou a denúncia para a ouvidoria da Prefeitura Municipal, mas que até agora, não foi tomada qualquer providência na apuração do caso. Um documento em que é relatado a irregularidade também foi entregue para o comando da Guarda.

Guarda Municipal

Kombi da Guarda Municipal Transportando pertences de funcionario da Gaurda


PERSEGUIÇÃO
Alexandre Baldan decidiu denunciar supostas arbitrariedades na GM, depois de se sentir perseguido pelo comando. Ele afirmou ao JT que ao se manifestar contrario a administração, começou a sofrer retaliações. “Mesmo trabalhando nesta gestão, jamais escondi a minha preferência política. Quando entrei na Guarda Municipal, foi justamente para contribuir com a população, infelizmente, percebi que existem interesses que diferem com os princípios da profissão. Não vou compactuar com essas irregularidades”, desabafa.

Baldan disse ainda que as perseguições começaram, após solicitar ao comando equipamentos de segurança para os funcionários, por conseqüência das ações da facção criminosa do PCC, contra policiais civis, militares e Guardas Municipais, que ocorreram no ano passado. “Após fazer essas solicitações, nas quais não foram atendidas pelo comando da GM, comecei a sofrer punições sem qualquer justificativa”, disse.

Em apenas uma semana, ele conta que foram abertos três processos administrativos. Um dos processos seria por ausência no trabalho sem autorização. Baldan explicou que foi autorizado pelo comando da Guarda Municipal para aplicar cursos para a Defesa Civil. Até o fechamento da edição não localizamos o comandante da GM para falar sobre as acusações.

Campos do Jordão