A comercialização ou email marketing em portugues é uma das técnicas mais eficazes de marketing digital na realização de vendas e reter uma grande quantidade de clientes.
Para todos campanhas de marketing spam sem ter os resultados esperados devem fazer um planejamento prévio adequado e banco de dados de segmentação de clientes e prospects, de acordo com o tipo de promoção que você deseja fazer, uma vez que nem todos clientes e futuros clientes estarão interessados nos mesmos produtos ou serviços.


Uma campanha de e-mail marketing eficaz


Para uma campanha de email marketing é eficaz o primeiro passo que você deve realizar é a construção de um banco de dados contendo os nossos clientes e as perspectivas que deram o consentimento para receber informações por e-mail sobre nossos produtos ou serviços.

Os bancos de dados devem sempre ser construído com a aceitação do cliente ou prospect para receber informações por e-mail. Para isso existem várias maneiras, uma das quais pode ser a criação de uma página de destino para promover um produto ou serviço, ou sorteios onde convidamos os clientes que visitam esta página para deixar o seu e-mail.

Antes de iniciar qualquer campanha de marketing e-mail exigirá uma segmentação da base de dados de acordo com o tipo de produto ou serviço que pretende promover ou de acordo com o tipo de informação que você quer para se comunicar com clientes e prospects.

O e-mail que você envia deve ter algum valor acrescentado aos destinatários, para os quais temos de pensar cuidadosamente sobre a questão de que o correio para que motivar os clientes e prospects para abrir o conteúdo desse e-mail.

Deveríamos medir esse impacto nossa campanha teve algumas ferramentas de monitoramento, gratuitos e pagos, para ver se podemos modificar ou ajustar alguma coisa nele. É importante saber quantos de nossos destinatários abriram o e-mail que enviou para ver se ele não tenha causado ou interesse esperado.


  Todas as campanhas de email marketing que realizamos deve ser complementada por outras ações, como Marketing Social e Social Media Marketing através do Facebook, Linkedin ou Twitter, por exemplo, para conseguir capacitar e gerar maior âmbito da mesma.