CAMPANHA MORAL!

 

            Você que está cansado de tanta roubalheira, de políticos e dominantes que nada fazem para reverter a triste situação geral do povo humilde e explorado, e deste mundo repleto de pessoas egoístas e gananciosas, faço um singelo convite:


           
Acabo por lançar a campanha moral do “Tapa na Cara”! É uma campanha um pouco diferente, uma vez que não é física, como o título parece remeter, mas apenas moral, figurada.


           
Tapa na cara – em sentido figurado - do político corrupto, dos empresários ladrões, da corrupção em geral, do materialismo, do capitalismo exploratório e dos seus sistemas “econômicos”, que apregoam o lucro acima de tudo e que jamais nos levaram á progresso sustentável algum, nos afastaram de Deus e destruíram a natureza. Tapa na cara também de toda pessoa que não consegue enxergar o valor do próximo e julga aos outros sem antes julgar a si mesma.


           
O dinheiro, o egoísmo, a vaidade e a inveja vêm causando a desunião do homem, levando a raça humana a um terrível destino. Estamos vivendo os últimos momentos da decadente era materialista.


           
O homem tanto se preocupa em somente crescer materialmente e lutar para a satisfação dos seus próprios interesses, que acaba achando essa atitude normal, e luta pela perpetuação dos baixos valores morais do “econômico”. Luta pela manutenção do mundo competitivo em demasia, violento, frio, desigual e nada sustentável que atualmente dispomos e dia-a-dia intensificamos. Houve uma inversão dos verdadeiros valores morais e espirituais.


           
Não somos apenas mais uma espécie de animais. Possuímos consciência, nos julgamos inteligentes, homens do “progresso”, mas o mundo nos mostra exatamente o contrário.


           
Dispomos de uma natureza que nos forneceria o dobro do necessário para a população atual, isso se conseguíssemos manter as condições naturais equilibradas. Deus nos forneceu a casa e o terreno. Destruímos!


           
Recebemos ainda Jesus Cristo, Filho do Pai Maior, para nos ensinar os caminhos morais e  espirituais evolutivos da espécie. Matamos!


           
Tudo para manter o nosso sistema dominante, nossos políticos, nossas “riquezas”, nossas Igrejas competitivas... Infelizmente parece que até mesmo as Igrejas não entenderam o princípio básico da união em torno da Mensagem do Mestre, uma vez que cada uma delas se julga a dona da verdade, deturpa a Mensagem a seu favor, critica as outras, e se considera a detentora dos “escolhidos”. Cadê a humildade? A Casa do Pai se tornou um comércio rentável? Primeiro a Igreja, e somente depois a mensagem de amor e caridade? Querem ser maiores que Deus e que Jesus Cristo?  Os valores não estão invertidos?


                  É em virtude de atitudes como essas que o mundo está cada vez pior e que o homem está cada vez mais perdido em si mesmo... Que o valor do dinheiro está cada vez mais presente na consciência de cada um. O dízimo da “Igreja” parece ser a coisa mais importante para algumas religiões, onde afirmam que sem isso não haverá Salvação. E o dízimo para o próximo? Para a construção do mundo mais justo, humano e equilibrado? Prosperar, para Deus, não significa enriquecer... Nós somos apenas usufrutuários das riquezas do Pai. Nada nos pertence, e a Deus tudo voltará, inclusive cada um de nós!

            É em função dos valores que defendemos que o mundo julga as pessoas em virtude da sua conta bancária e não do seu caráter, nem das suas atitudes... Por isso que o mundo caminha a passos largos na direção da aniquilação ambiental. A natureza representa a força de Deus e ela reage exatamente de acordo com a maneira que a tratamos. Se plantamos frutos; colhemos frutos. Se plantamos espinhos; como iremos colher frutos? Temos uma mensagem simples: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos; fazendo ao outro somente o que gostaríamos que o outro nos fizesse!” Seria tão simples se nos preocupássemos em agir segundo essa Lei... Amor e caridade. Ajudar a alguém sem ver a quem e, principalmente, sem se vangloriar disso.
            Infelizmente agora temos um mundo e uma sociedade que passa por terríveis momentos, resultantes do cultivo dos valores materiais e terrenos, apoiados em demasia na exploração natural e humana.  Exploração do próximo – mais-valia capitalista – e não união... O próximo nos serve de degrau para que atinjamos as nossas metas. Quem estará certo Deus ou os homens capitalistas?

            Nossos momentos são difíceis em todos os termos, quer seja natural, ambiental, moral ou econômico. E serão ainda mais difíceis...

            Será que as pessoas não enxergam a confirmação das profecias Bíblicas, com as pestes, catástrofes ambientais, perdição moral e confusão econômica? O que mais será necessário acontecer para finalmente acordarmos deste terrível sonho?

            Todos temos a nossa parcela de contribuição para o mundo que dispomos. Ou por defendermos esses falsos valores, ou por compactuarmos com eles, ao nada fazer para mudar. È importante saber que seremos julgados de acordo com nossas atitudes, sejam elas boas ou más. Caso tenhamos julgado alguém, o mesmo critério o Pai utilizará para conosco, quando chegar a nossa hora. Absolutamente ninguém escapa do julgamento Divino – sem recursos, sem advogados, sem o valor do dinheiro - e cada um irá para o local apropriado para desenvolver as suas “obras”, ou arrepender-se, modificar-se e finalmente evoluir moral e espiritualmente. Como Mestre Jesus disse: “Existem muitas moradas na casa de meu Pai!”, ou ainda: “A cada um será dado de acordo com suas obras!”


           
O juiz será Deus, Pai Supremo de Infinita Sabedoria e Justiça. Atitude e merecimento!


           
Como queremos nos apresentar perante o Pai, uma vez que nos julgamos a Sua imagem e semelhança?


           
Com o amor, a caridade, a justiça, a união, a fraternidade, a fé e a esperança; ou com a ganância, o egoísmo, a vaidade e a inveja? O momento do julgamento chegará... Breve ou tarde, ele chegará! Muitos falam em 21 de dezembro de 2012 como o dia do Juízo Final, ou fim da Era Cristã, ou ainda época da mudança da raça humana para melhor, ou verdadeira conscientização moral e espiritual do ser humano...
 

O futuro a Deus pertence, mas o certo é que dispomos de pouco tempo, e a mudança moral e espiritual, já que não veio pelo amor, poderá vir pela dor. E poderemos ser testados... Realmente é pela dor que aprendemos à lição e nos preparamos para evitar os mesmos erros. O ser humano parece não ser capaz de mudar somente pela palavra e pelos caminhos que Jesus Cristo nos indicou, em nome de Deus Pai.


           
Então queridos companheiros de jornada: “Tapa na Cara”!


           
É o termo figurado para orientar as pessoas que pensam somente em si próprias, ou somente na sua família de sangue. Enquanto esse pensamento egoísta for o norte das nossas atitudes nada mudará e o futuro se tornará cada vez mais perigoso, até chegar ao limite do insustentável.


           
Vamos arregaçar as mangas, mudar o mundo e torná-lo bom e justo. Somos todos irmãos de sangue em Jesus Cristo!


           
Dou um tapa na cara de mim mesmo para me reorientar, reconhecer meus erros e mudar para melhor aquilo que já sou.


           
Ninguém é perfeito e todos devem admitir. Aqui neste Plano somente Mestre Jesus Cristo foi exemplo irrestrito de conduta. É claro que tivemos outros expoentes do amor e da caridade, mas como o Pai, jamais houve e jamais haverá outro, a não ser que Ele queira voltar.


           
Recebamos cada um de nós o nosso próprio tapa na cara e lutemos para a construção do novo amanhã. Eu me darei um tapa moral na cara cada vez que me ver dominado pelo erro.  Porém, ninguém pode chegar e dar um tapa no próximo, uma vez que isso somente traria revolta, além de somente Deus e Jesus poderem julgar. Quem possui moral suficiente para julgar o outro? Uma pessoa má só muda se quiser mudar. Só se modifica e pára de roubar se encontrar o verdadeiro Jesus Cristo em seu coração.


           
Aprendamos a reconhecer nossas imperfeições antes de querer julgar o próximo, e centremos as nossas forças na mudança de nós mesmos. Se todos melhorarem e vierem para o caminho de Deus, a seleção natural se encarregará de mudar o mundo. Os maus serão excluídos em virtude das suas próprias atitudes. E depois serão conduzidos, pelo Pai, ao local mais apropriado aos seus pensamentos.


           
Que o amor e a caridade sejam os guias das nossas ações e que permeadas com a fé e a esperança sejamos capazes de superar qualquer desafio. Quanto mais amor e quanto mais caridade melhor. Os que, mesmo depois de tomarem conhecimento dos valores de Jesus, não se modificarem, que sejam homens o suficiente para aceitar o colheita do que plantarem.  Ajude sempre, o máximo que puder, e sua colheita será de paz, de amor e de felicidade! O material e o econômico estão de dias contados, podem acreditar! Compartilhe "seus" bens materias e colha progresso espiritual, verdadeiro caminho para a evolução da espécie!


           
Que a Luz de Deus nos ilumine em nome do nosso Senhor Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo.