PENSAMENTO DO DIA DO POETA (27/10/2010)

Prezados amigos, desejo-lhes uma excelente quarta-feira, repleta de vitórias.
O texto reflexivo de hoje fala sobre CAMINHOS. É um belíssimo texto que com certeza encantará a todos que o lerem.
Leia, reflita e absorva sua essência.

CAMINHOS

"Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas aonde os outros chegaram" (Alexandre Graham Bell)

"Interessante o pensamento de Graham Bell, quando ele se refere a caminhos. Qual o caminho que você está trilhando? O teu próprio caminho ou o caminho de outrem?
Graham Bell, de uma forma fantástica nos ensina que "se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas aonde os outros chegaram", ou seja, seremos apenas uma sombra de alguém, sem identidade própria. Será que isso é satisfatório? Será que existe mérito nisso? Com certeza não!
Não existe maior satisfação para uma pessoa do que ser ela mesma, ter suas próprias características, idéias e ideais, conseguir tudo com esforço próprio.
Andar por caminhos já traçados é como pegar atalhos, encurtar os caminhos, procurar o meio mais fácil de chegar ao objetivo desejado. Isso não é recompensador, é comodismo, falta de determinação e coragem de ir à luta, de suar a camisa...
A realidade é que "a vitória difícil é melhor comemorada" (Rogério Ramos). Tudo que vem fácil, vai fácil, simplesmente não é valorizado. Quanto mais difícil for a vitória, maior valor pessoal e histórico ela terá.
Geralmente quem anda por caminhos já traçados tem medo do calor da batalha. O que essa pessoa não entende ou não quer entender é que "entre o sonho e a conquista existe um grande deserto" (Rogério Ramos).
Não adianta fugir do deserto, mais cedo ou mais tarde ele chegará. O deserto são os obstáculos do caminho que querendo ou não a pessoa vai ter que passar. O que diferencia a passagem por esse deserto de uma pessoa para a outra, é o atalho.
Você não precisa disso para atravessar esse deserto rumo à vitória, só precisa do teu potencial, da força que está dentro de você.
Siga em frente, seja o desbravador do teu próprio caminho, não há necessidade de andar por caminhos já traçados por alguém. "Você cria o seu próprio universo enquanto caminha" (Winston Churchill), mas para isso acontecer, tem que enfrentar os ardores que se apresentam durante tua trajetória de vida.
Anos atrás, no Rio de Janeiro, conheci um rapaz, inteligente, simpático, com um futuro todo pela frente, mas que por ter sido abandonado pela esposa, entregou-se ao alcoolismo e por fim suicidou-se, encurtando o longo caminho que tinha pela frente. Esse caminho tipifica uma cruz que carregamos, ela não pode ser cortada devido o seu peso, pois um dia precisaremos dela para usar como ponte a fim de atravessarmos algum rio.
Quando cortamos caminho, deixamos de nos enriquecer com experiências que nos ajudarão no futuro.
Não se desespere, o caminho é longo, mas você vai conseguir! Acredite, você vai vencer!"(Rogério Ramos).

Desejo-lhes sucesso e muita felicidade. Recebam um forte, caloroso e respeitoso abraço deste amigo, poeta Rogério Ramos, o escritor da liberdade ? Aracati (a cidade da belíssima praia de Canoa-Quebrada) - CE (27/10/2010).