Caminhos para Renegociar Dívidas Bancárias

031-5-2015

Consultando artigos dos mais diversos, encontramos “n” maneiras de como tratar a Renegociação de Dívidas Bancárias de pessoas jurídicas, muitas das alternativas temos que descartar, pois são maneiras que além de não sanar, podem trazer complicações ainda maiores.

Pela experiência, a arte de Renegociar (administrativamente) tem 2 caminhos:

1) Buscar apoio de especialistas em Renegociação, para que possam utilizar toda a expertise no assunto, otimizando taxas, prazos, carência, entre outras.

2) Tentar solucionar Credor x Devedor sem intermediários, isso com certeza poderá trazer a Renegociação de maneira mais rápida e branda, porém irá atender mais aos interesses dos credores (bancos) que dos devedores.

A Renegociação Bancária (administrativa) não é um produto que esta a disposição da gerencia de agência, geralmente em função da importância e do risco de inadimplência, algumas Renegociações acabam sendo sanadas em esferas com mais poder dentro das instituições bancárias e em contra-partida as condições acabam sendo melhores aos devedores, tais como: taxas, prazos e parcelas são ajustadas a capacidade de pagamento dos devedores.

É importante numa Renegociação que o acordo firmado seja cumprido pelas partes, e com certeza quando esse trabalho é desenvolvido por especialistas, as simulações das parcelas futuras são analisadas dentro da capacidade de pagamento da empresa devedora, o que trará maior segurança a decisão e como certeza será bem vista pelos credores.

Fale com a Gente!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial, empresa especializada em soluções nas áreas de Controladoria, Administração e Finanças em Empresas de Pequeno e Médio porte, e também professor universitário.

http://www.axsconsultoria.com.br/renegociacao-de-dividas/

e-mail: [email protected]

Telefone: (15) 3013.0868 -  (11) 99699.1487 -  (15) 99105.1487.

São Paulo, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Osasco, Guarulhos, Jundiaí, Itu, Bauru, Marília, São Jose dos Campos, Taubaté, Santos, Itapetininga, Bragança Paulista, Pindamonhangaba, Itapecerica da Serra, Cotia, Indaiatuba, Araçatuba, Rio Claro, Araraquara, São Carlos, Hortolândia, Itapevi, Itapeva, Americana, Presidente Prudente, Jacareí, Sumaré, Taboão da Serra, Barueri, Limeira, Suzano, Franca, Piracicaba, Mogi as Cruzes, Grande ABC, São Jose do Rio Preto, entre outras cidades do estado.