Eu estou gostando de caminhar com você, você é uma ótima companhia. Muito obrigado por ceder alguns minutos de sua vida para estar comigo.
A paz esteja com você!

Refletindo sobre as misérias do mundo e também das muitas falhas que possamos ter, eu fico pensando o que posso fazer, o que você pode fazer para amenizar as situações, às vezes, constrangedoras que vivem a maior parte da população do mundo. Você tem o direito de não querer envolver-se com nada, e cuidar somente dos seus interesses. Muitas pessoas agem assim. No máximo, dedica-se a dar uma assistência a sua família. Mas será que isso é o suficiente?

Pense nisso! É você quem vai decidir o que é importante para a sua vida.

Hoje, é um dia especial... é o dia da sua vitória sobre todas a suas dificuldades.
Você pode querer saber porque eu digo isso. Acontece que você é muito especial e o mundo inteiro conspira ao seu favor. Basta que você mantenha bons pensamentos. E sempre manifeste bons sentimentos para com tudo e com todos, não importa a situação. É uma lei espiritual! O que você deseja para o outro retorna pra você. Então deseje o bem!

Aliás, por falar em leis espirituais, existe uma lei, que é muito importante você sempre prestar atenção. Diz ela que com a mesma medida que julgar os outros, você será julgado. Preste bem atenção! Se você tem a falar algo ou pensar algo a respeito de outra pessoa, seja ela quem for, lembre-se, esse mesmo sentimento estará à disposição do outro para condenar você. E não adianta você dizer que não era isso que você queria dizer ou pensar. Porque no universo existe uma justiça divina que é igual para todos, e o seu mais íntimo desejo ou pensamento é revelado. Não tem como escapar. Você não esconde nada de Deus.

Por isso não deseje ou sinta ódio por alguém que não lhe é agradável, ou que lhe faz algum mal. É certo que deve haver uma justiça, mas como descrevi acima, ela existe e é divina. Compete a nós tentar entender e senão conseguir perdoar ou esquecer, ao menos, deixe o tempo mostrar a você os porquês de tudo o que acontece. O tempo revela tudo, nada fica escondido ou sem resposta.

E caminhando, sem tropeços em seus sentimentos, você fica livre para desfrutar das maravilhas que Deus prepara para você a todo instante...
Na minha Bíblia existe um versículo de um salmo que diz:
"O Senhor é meu Pastor e nada me falta", a tradução é contraditória, alguns dizem que o certo é dizer nada me faltará, mas eu prefiro nada me falta. Eu explico. Deus é o Senhor de todos os tempos, e eu vivo no presente, e não no futuro, portanto é hoje, e não ontem ou amanhã, é hoje que Deus é meu Pastor e nada me falta. Então você me diz, mas hoje eu não vejo o que eu desejo, o que eu preciso. Em sua mente existe um mecanismo ligado a Deus, é a sua alma, ou seu espírito, como quiser falar. Esse espírito crê em Deus e não duvida, então o certo é que em seus pensamentos você já possui o que precisa, porque Deus provê. O que você não vê no momento de sua recitação, já existe no desejo de Deus, que é atender a sua necessidade. Creia nisso.

Caminhe com muita paz em seu coração...Porque isso desejado por mim e por você já é uma realidade. Creia! A vitória de suas tribulações já acontece.

Vito Fazzani