Câmeras de segurança para trens – Monitoração e segurança nas viagens

As viagens de trem vem sendo um grande tormento a todos os passageiros que viajam sem tranquilidade e dependem do transporte para a sua locomoção.

Hoje no Rio de Janeiro as viagens são muito desconfortáveis e sem nenhuma segurança. Pessoas agem sem qualquer preocupação, de qualquer modo, fazendo coisas proibidas por lei, desrespeitando as outras pessoas que também utilizam o transporte publico, um exemplo desse desrespeito é o fumo dentro dos vagões de trem.

Muitos assaltos também são presenciados no transporte, e as pessoas se perguntam como isso poderia acabar? Os trens não tem nenhuma segurança, nenhum profissional da área dentro dos vagões. E ainda com os vagões lotados, como saber quem fez o que? Por isso é necessário um sistema de segurança dentro dos trens com câmeras e pessoas qualificadas para a monitoração das imagens.

Com esse projeto a segurança melhorará as viagens do dia a dia dos trabalhadores.

Hoje com o desenvolvimento tecnológicos em todas as áreas, assim como em ônibus esse sistema deverá se estender aos trens.

Um sistema com câmeras de segurança, pessoas qualificadas nas áreas de sistemas e de segurança trará as pessoas que necessitam do transporte uma segurança que hoje é inexistente, e trazendo de volta a confiabilidade do serviço.

Com isso reduziriam muito os assaltos, os abusos, desrespeitos dentre outros problemas enfrentados por muitos trabalhadores brasileiros que necessitam do transporte.

Busca-se uma melhoria, sabendo que erradicar a violência não se resume somente a esta área de atação, e sim chamar a atenção das autoridades a fim de que busquem melhorias de segurança para a população, visando um melhor condicionamento de vida aso ser humano nos dias atuais.