O Conselho Científico e Pedagógico Inte rnacional (CSPI) do Instituto Pan-Africano de Desenvolvimento (IPD) reuniu-se, 29 e 30 de dezembro 2014, em Douala – Camarões  tendo por objetivo estudar e validar o regulamento, o programa, os temas que combinam unidades curriculares às diversas especialidades de doutoramento, iniciadas em 2015.

Além da aprovação dos projectos de documentos apresentados pela Secretaria-Geral, o CSPI elegeu o seu escritório composto de um Presidente, Reitor da Universidade de Kara no Togo, dois vice-presidentes e um Secretário-geral.

O CSPI tem 22 membros representantes dos acadêmicos, especialistas e profissionais do Marrocos, do Togo, da Suíça, do Japão, da China, da Polónia, da República de Camarões.

A reunião do CSPI  e de IPD tem sido como mera intermediação sob o patrocínio do ministro do Ensino Superior dos Camarões, cujo representante deu abertura e o encerramento dos trabalhos em nome do ministro.

O CSPI do IPD exprimiu o seu reconehcimento e sua gratidão para Sua Majestade Mohammed VI, Rei de Marrocos, por seu apoio  para a abertura do Instituto Pan-Africano para o Desenvolvimento do Norte da África em Salé-Rabat.

O presidente do IPD encarregou a delegação marroquina para transmitir uma mensagem de agradecimento ao Gabinete Real pelo suporte e apoio para a criação desse organismo, força no seio das nações africanas

Lahcen EL MOUTAQI