Para quem gosta de som, som profissional é um bom investimento. Tudo relacionado a um som para carro envolve o funcionamento de caixas de som, das mais simples as mais complexas, com seus componentes, como caixa trio, que tem como acessórios subwoofer, tweeter e corneta. Uma pesquisa deve ser feita não só com relação aos preços, mas também com relação à mão de obra pode baratear os custos.

E se tratando de caixa trio, um subwoofer é nada mais que um amplificador. Assim, a sua função será a de amplificar o seu som. A procura por esse dispositivo dependerá do som que você deseja que seja produzido em seu automóvel. A indústria os disponibiliza em variados preços e tamanhos, sendo os diâmetros os que variam, assim como a potência. A caixa trio também tem como componente um tweeter e uma corneta.

Um tweeter é menor, geralmente associado a dois alto-falantes, ou dois subwoofers, e tem como função principal servir como um moderador do som, participando principalmente nos sons cuja freqüência é maior. Já a corneta tem a função de atuar na intensidade do som, ajudando na melhoria do mesmo.

Muitas vezes você deseja comprar ou melhorar seu som para carro e pode se deixar ser enganado como consumidor. Isso por que pode haver muitas especulações quando se trata de aparelhos para som. Muito importante é pesquisar antes de realizar qualquer compra, pois nem sempre um diâmetro maior da caixa de som significa uma intensidade no som correspondente.

A caixa trio automotiva tem todas essas variantes que podem ser encontradas nas lojas de som automotivos. Em geral o que entra no orçamento não é só o preço da caixa trio, mas também a sua instalação. A boa escolha envolve uma pesquisa apurada pela sua cidade, de modo a ter uma base de preços. Caso se disponha de tempo, compensa também visitar as oficinas de sua cidade, mecânicos que entendem de toda a parte física do automóvel podem auxiliá-lo na instalação, sendo que nesse caso, os preços tendem a se tornar mais baixos. O lado positivo dessa economia é um possível aumento no investimento de mais dispositivos para o seu som, ou até mesmo em um modelo melhor.

Importante também é lembrar que da mesma forma que é necessário estar atento à potência dos auto falantes, o som será tão eficaz nos automóveis quanto sua bateria assim permitir, sendo que estão relacionados.