Conquistar a casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros. De acordo com um levantamento elaborado em âmbito nacional pelo Instituto Data Popular, cerca de 7,9 milhões de famílias pertencentes à classe média pretendem comprar um imóvel nos próximos dois anos. Com a aquisição da casa própria surgem algumas necessidades, entre elas, a mudança para o novo lar.

 Se todas estas famílias utilizarem caixas de papelão para suas mudanças, 520 mil toneladas de papelão serão gastas nestas mudanças.  Produzir e reciclar estas caixas irá gastar mais de 2 bilhões de litros de água.  Mais de 700 mil árvores serão cortadas. A energia consumida na produção será maior do que o Brasil economiza no horário de verão.  E mesmo assim, mais de 150 mil toneladas de papelão irão para nos lixões.

 Pensando nisso, a Mude Verde traz ao Brasil a melhor opção para que as pessoas se mudem de uma forma mais prática, barata e sustentável: a locação de caixas plásticas para mudanças. Diferente da caixa de papelão, as caixas plásticas não precisam ser montadas e dispensam o uso de fita adesiva para serem lacradas. Com as caixas Mude Verde, o empacotamento dos pertences se torna uma tarefa mais rápida e prática. Basta acomodar os objetos na caixa e fechá-la.

 Outra vantagem das caixas plásticas é que elas suportam mais peso que caixas de papelão e, ao contrário destas, podem ser empilhadas com segurança. “A caixa de papelão pode ser útil para várias finalidades, mas não para transportar mudanças. Nesse setor, tornam-se pouco práticas e com vida útil reduzida”, explica o diretor da Mude Verde, Sergio Viriato.

 Além disso, o valor da caixa de papelão desmontada pode chegar a R$ 9,00 por unidade. Já o aluguel de uma caixa Mude Verde custa, em média, R$ 0,70 centavos por dia – dependendo da quantidade e período da locação – gerando assim mais economia, ao dispensar mão de obra especializada para o serviço.

 As caixas plásticas são recicláveis e podem ser reutilizadas por até 10 anos. O produto está disponível nas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro. No site da empresa – www.mudeverde.com.br – é possível encontrar centenas de dicas que irão ajudar as famílias na hora de empacotar a mudança.