Saiba como utilizar os cristais e o pêndulo

Introdução aos Cristais

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egipto, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.

Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com o Reiki a as terapias das cores (cromoterapia).

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico.

Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com o seu tamanho e coloração. Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), pela sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras.

Contacto com o Cristal

É aconselhável que as pessoas que desejam obter diversos cristais, escolham da seguinte maneira. Segure o cristal nas suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigueiro, este será o cristal ideal para si. O cristal de quartzo transparente amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental. O cristal roxo melhora a memória. O cristal verde ou rosa aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos.

Método de Limpeza do cristal

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contacto com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.

A limpeza de um cristal, faz com que todas as energias por ele absorvidas sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta forma estando pronto para usá-lo novamente.

Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma limpeza no seu cristal:

  • Coloque o cristal numa taça de vidro ou de plástico (não pode ser de metal), coloque água e sal grosso, deixando o cristal submerso por 12 horas ou mais.
  • Pegue o cristal ou cristais a serem limpos e acenda um incenso a seu gosto, e deixe que o fumo de incenso envolva o seu cristal. Faça este processo 3 vezes.
  • Pegue o cristal ou cristais na sua mão com um pouco de lavanda, e esfregue suavemente pelos cristais. Em seguida faça os símbolos SEI-HEI-KI dizendo que a sua intenção é harmonizar este cristal, e o CHO-KU-REI dizendo que é para incutir força e energia no cristal.

Método de Programação

Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação num cristal, é preciso estar num ambiente calmo e termos a nossa mente livre de tensões e ansiedades. Os cristais são sensíveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece todo o processo novamente. Este processo é dividido em 3 partes:

1)      Escolha um cristal da sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido),

2) Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Por exemplo: "Este cristal vai curar a pessoa X do problema Y...",

3) Permaneça com o cristal na mão por 5 minutos, soprando para o cristal calmamente imaginando uma cor branca.

Guardar um cristal

Escolha os cristais e coloque dentro da caixa de Reiki, desta forma vai proteger os cristais de energias negativas. Deixe essa caixa num local longe de aparelhos elétricos.

Determine os desequilíbrios nos chakras

Para diagnosticar os problemas de saúde durante uma sessão em virtude do princípio de equilíbrio entre Yin e Yang, (positivo e negativo) as duas forças energéticas que condicionam a vida de cada indivíduo e o seu estado de saúde, a questão que se coloca a um Terapeuta de Reiki no toque da pele, seja pelo Reiki ou pelos cristais, é qual o chakra que está carente e qual órgão que apresenta um excesso de energia?

Pois pouca gente sabe que excesso de energia é tão prejudicial quanto a falta dela.

Inicia-se, então, o diagnóstico, para o qual é empregue o pêndulo que deve obedecer ao seguinte padrão:

1) Agarre-se o pêndulo com a nossa mão mais firme e coloca-se sobre o chakra ou órgão afetado;

2) Liberta-se a pressão do pulso e fixa-se o olhar no pêndulo e deixa que este se mova num dos sentidos;

3) O movimento circulatório indica energias em rotação, e mostra uma boa saúde nesse chakra ou órgão. Desde que o movimento não seja muito rápido indica saúde, e for em círculos fortes e largos indica claramente excessos de energia;

4) O movimento em rectilíneo significa que o órgão ou chakra está bloqueado;

5) O não movimento indica-nos falta de energias.

Desta forma depois colocamos as pedras nos chakras com défice ou excesso e nas cores dos chakras. Fazemos uma cura de Reiki e demoramos um pouco mais nas zonas afetadas.

Os cristais são objetos neutros, cuja estrutura interior exibe perfeição e equilíbrio. Quando é lapidado na forma apropriada e a mente humana passa a se relacionar com a sua perfeição estrutural, e o cristal emite uma vibração que se estende e amplia o poder mental do Terapeuta. Como um laser, o cristal irradia energia de forma coerente e altamente concentrada, e esta energia pode ser transmitida a objetos ou pessoas .

Os cristais atraem o Ki (força vital) que corre em espirais por toda a extensão do cristal, sendo ampliado cada vez que se coloca os símbolos de Reiki. A técnica de utilização dos cristais é simples, porém intensa. A chave é a intenção clara de enviar somente cura e amor à pessoa a ser curada.

Obrigada

Sérgio Silveira, Mestre de Reiki Essencial

site: www.centroanastacia.com