Está na fila do INSS há anos a fio, esperando a sua aposentadoria que nunca sai? Pois é, no Brasil infelizmente a maior parte dos direitos que temos, para serem levados realmente a sério, precisam de uma ajuda extra pra se tornarem realidade. Só pra você ter uma ideia, caro leitor, mais de 90 milhões de processos estão inconclusos no país, ou seja, são mais de 90 milhões de pessoas que tem algum tipo de problema na justiça e que precisa ser julgado, de preferência com extrema rapidez e que infelizmente ainda não foi resolvido.

Para você não ter que passar por isso ou continuar a passar, é que os serviços dos advogados associados estão em aberto para te oferecer um escritório de advocacia, onde você pode ter seus problemas finalmente sanados. O termo “advogados associados” se usa quando um grupo de advogados se une numa sociedade, para cada um, dentro do seu ramo de especialização como civil, trabalhista e criminal, auxiliar você no seu problema e leva-lo a uma solução rápida e com uma cobrança justa.

Casos que precisam de advogados associados

Quando você se encontra com um problema judicial civil como uma briga com um vizinho por causa de um terreno ou um problema trabalhista por ter sido mandado embora por justa causa, mas sem provas que comprovem que você agiu de maneira errada na empresa ou mesmo tenha cometido um crime contra a vida de outra pessoa, a contratação de advogados associados é uma necessidade.

No escritório de advocacia você encontrará advogados preparados para resolver e buscar essa solução do seu problema, de maneira rápida e com custos que sejam acessíveis a você. Os advogados associados oferecem todo tipo de serviço de advocacia, visando ajudar você em qualquer problema judicial que você tiver e quando precisar.

Casos que não necessitam de advogados associados

Não é necessário ter advogados associados ou procurar um escritório de advocacia específico, em casos que sejam possíveis de se resolver com um bom diálogo ou num juizado de pequenas causas ou procon. Por exemplo, se você está tendo um problema com seu vizinho, alegando que ele roubou metragem no seu terreno, converse com ele e veja como vocês podem resolver isso num bate papo ou indo a um cartório ou pequenas causas e definindo como ficará o problema.

O mesmo acontece com a empresa que te mandou embora ou lesou com um péssimo serviço, veja se um acordo não pode ser lavrado entre vocês e resolvido o processo. Já em casos criminais a presença de advogados associados ou de um escritório de advocacia é obrigatória.