Nos últimos anos, a busca de apreensão de veículos vem crescendo constantemente em todo o território brasileiro, assim como as dívidas que se acumulam e ficam pendentes com as correspondentes financeiras e Bancos.

Primeiramente, vale à pena destacar como ocorre o processo de busca e apreensão de veículos. Quando o consumidor em questão fica muito tempo com parcelas pendentes no que diz respeito ao pagamento de veículos financiados, a financeira ou o banco tem direito de entrar com uma ação de busca e apreensão do veículo. Sendo assim, a partir do momento em que várias parcelas estão atrasadas, o consumidor fica sujeito a uma visita inesperada de um oficial de justiça, com mandado para apreender o veículo no momento da desagradável visita.

O que agrava o problema é que, atualmente, as financeiras e os escritórios de advocacia especializados no assunto entram em contato com o devedor não para ajudá-lo a encontrar uma solução para o pagamento do veículo financiado, mas muitas vezes estes são os responsáveis por agravar a situação.

Isso ocorre já que muitas vezes o consumidor devedor até possui dinheiro o suficiente para pagar duas prestações, mas por ter quatro ou mais prestações vencidas em seu nome e não poder arcar com todas no momento, os juros são aumentados às prestações, o que inviabiliza ainda mais o pagamento das restantes.

Outro motivo pelo qual a busca e apreensão de veículos têm crescido é por conta da crescente facilidade na aprovação de compra de veículos financeiros, afinal, nunca foi tão fácil comprar carros e outros veículos antes: juros reduzidos, descontos cada vez maiores para bater com o concorrente, propostas tentadoras e variadas possibilidades de pagamento. Sendo assim, a compra de veículos financiados se tornou muito mais fácil, principalmente para quem já tinha histórico negativo anteriormente a tal financiamento.

Uma solução para quem está passando por problemas de atraso de prestações e não quer ser surpreendido em um dia qualquer pelo oficial de justiça com algum funcionário da financeira é recorrer antes que o credor à Justiça pedindo para ser realizado um recálculo sob o seu débito pendente. Isso feito, basta pagar as prestações por meio de depósitos em consignação e acompanhar caso a financeira venha entrar com ação para informar que já existe sua ação tramitando e assim seu processo é prevento.

Por equipe SOS Dívidas

www.sosdividas.com.br