Bairros

A capital argentina agrega muita diversidade e opções para todos os gostos. Oficialmente o território da cidade está dividido em 48 bairros onde cada qual tem os sua própria história e características populacionais que podem ser observadas em estilos e costumes únicos.

Os bairros do noroeste atualmente tem se tornado o centro da riqueza, com lojas exclusivas e residências da classe alta como Belgrano, Palermo e Recoleta.

Buenos Aires é uma das cidades com maior importância cultural da argentina. Buenos Aires possui uma grande quantidade de museus, teatros e bibliotecas. A Avenida Corrientes é uma das que agregam bares e cafés onde se desenvolveu o tango e os grandes teatros.

Uma tradição importante da cultura argentina são os festejos de carnaval, quando mais de 800 mil pessoas se juntam anualmente para desfrutar de música, bailes e canto.

Hotéis

Buenos Aires possui uma atividade turística muito forte e ultimamente os brasileiros ocupam grande parte desse turismo. Alguns dos hotéis em Buenos Aires que recebem destaque por grande fluxo de turistas são:

Esplendor Buenos Aires
Ultra Hotel
Dazzler San Martín
Rochester Classic
Lafayette Hotel
Bauen Suite

Compras

Buenos Aires possui também várias áreas de compras e as principais lojas tem filiais em todas as regiões. Algumas das melhores áreas para se fazer compras são:

Microcentro: a Calle Florida é a rua mais conhecida por turistas por ter uma grande variedade de produtos em couro, calçados e peles.

Calle Murillo: nesta rua pode-se encontrar cerca de 20 das melhores lojas com artigos em couros, casacos e jaquetas. Av. Santa Fe e 5ª Avenida: Locais mais frequentados por jovens onde se encontram peças retro, vintage de estilistas da moda funcky. Além disso é neste local onde estão as melhores lojas de dvds, cds e estabelecimentos de tatuagem.