Para se ter uma oportunidade de conseguir um bom emprego é preciso estudar, dedicar-se e, se possível, fazer algo mais para se diferenciar do colega que disputará a mesma vaga de emprego. Esse algo mais inclui, muitas vezes, o estudo de outro idioma, como o inglês, por exemplo. Afinal, num mundo cada vez mais globalizado é importante ser fluente na língua inglesa, já que, provavelmente, em algum momento de sua vida profissional poderá ter de se comunicar em inglês.

No Brasil, há muitos cursos de inglês disponíveis. No entanto, muitos jovens estudantes preferem fazer um  curso de ingles em Londres  pois acreditam que na cidade onde o idioma é falado, será possível aprendê-lo mais rapidamente. Segundo eles, como estão noutro país que não o seu de origem, não será possível conversar em português e, por isso,  o que aprenderem na sala de aula será colocado em prática cada vez que saírem às ruas, seja para pedir um café ou comprar o jornal. Assim, estudando inglês em Londres, o jovem estudante já começará a raciocinar em inglês mais rapidamente, e não mais em português.

Um dos cursos de inglês em Londres que faz muito sucesso entre os brasileiros, é o da escola British Study Centres, que ganhou em 2010 o prémio de melhor escola de inglês da Europa Ocidental. Muitos brasileiros passaram por lá em 2011, já que o Brasil ficou na sexta colocação entre os 10 países que mais enviaram estudantes para esta escola.

Estudar na Inglaterra é um investimento no futuro

É claro que estudar na Inglaterra não é acessível para todos, pois além das despesas com o curso, há que pensar na acomodação, na alimentação e em outros gastos que poderão surgir. No entanto, se o brasileiro pensar que este é um investimento a ser feito e que trará com certeza benefícios futuros, vale a pena fazer um pouco de sacrifício e juntar dinheiro para as despesas.

Na British Study Centres, há diversos tipos de preço, e o preço dos cursos em libras é calculado pelo número de semanas de aula. Assim, se você entrar no site da escola poderá conferir os cursos que são oferecidos e os seus respectivos preços.

Há cursos voltados para o inglês de uma forma geral, inglês para negócios e ainda cursos preparatórios para exames, já que muitos estudantes desejam estudar na Inglaterra e procuram por uma vaga em universidades, como as de Oxford e Cambridge. Mas, para serem admitidos será necessário fazer um exame, por isso há uma grande procura pelo curso preparatório para exames da escola britânica de inglês. Além dos cursos em grupo, a escola também disponibiliza aulas particulares individuais. Muitos jovens preferem ter aulas particulares, pois o estudo torna-se mais direcionado às suas necessidades.

As aulas na British Study Centres acontecem o ano todo, mas durante a alta temporada de verão a procura é mais intensa. Por isso, se optar por viajar nesta época do ano, vale a pena fazer a reserva online com certa antecedência, para garantir a vaga. Só precisa enviar algumas informações pessoais e sobre o curso que deseja fazer, escolher a forma de pagamento (cartão de crédito ou PayPal) e fazer as malas.