Mais uma vez, por decisões de políticos inconsequentes, a Carta Magna e a CLT, perdem totalmente o valor de proteger um direito, ou seja, uma garantia que qualquer trabalhador tem perante a Justiça do Trabalho. O art. 100 da CF-88, deixa de existir e o calote oficial vem substituir um direito real, cuja garantia constituicional estará sepultada para sempre.
Estranho e bizarro, é uma casa (congresso nacional), que deveria representar o direito do cidadão, faz o contrário,  burla a constituição, passa por cima da CLT, desrespeita o Poder Judiciário, para esconder suas deformidades, utilizando máscaras, para controlar o gasto que o próprio congresso nacional faz. Quer dizer, vamos dar um calote com amparo de uma emenda constitucional, pois só assim, nossos gastos, estarão garantidos, oba, vai sobrar grana para nossos gastos pessoais e ...
O Brasil existe, estamos diante de uma democracia... Podemos buscar nossos direitos, ou nos nossos direitos, deverão ser adquiridos perante o Cristo, quando samos sepultados.
Vergonhoso, situação vexatória, quando o poder público, usa de regras ilicitas para promover este calote. Se a união não fiscaliza, as  contratações de empregados terceirizados, que são tratados como burro de carga, serão eles, que terão que pagar, pelos erros e falta de fiscalização, quando  empresas caloteiros, escanoteam os direitos trabalhista, e a união que deveria fiscalizar, coibir este tipo de contratação, antes de certame licitatório ou do pregão, se cala, esquivando-se de suas responsabilidades subsidiárias.Enunciado 331. Do que adianta, arrolar a União no polo passivo, se o calote oficial já está declarado. Vc trabalha, a empresa laranja, desaparece... a união, não é responsável, vc passa a ser o imbecil trabalhista, sem direito, sem defesa, sem saber a quem recorrer, devendo, tendo o seu nome incluso no SERASA, DPC, sendo processado, com direito a penhora, naquele estado de penúria e miserabilidade. Enquanto os gastos públicos, são necessários para os políticos, o cidadão passa a condição de miserável... Que bom!  não temos nenhuma garantia de receber, ainda mais quando estamos diante daquela situação (os precatórios trabalhistas). Parabens ao autor da emenda ou projeto (acho que foi o DEM com aval dos outros partidos). Mais uma vez, o povo neste país é bem representado. E a Constitução e a CLT (nada além de uma simples ilusão).
Parabéns... O cidadão trabalha, paga seus impostos e patrocina os gastos públicos do governo (sabe Deus que gastos).
Imagino, assim como eu, quantos serão sepultados, sem ver um direito que foi estruprado pelos políticos deste país. Quantos estão passando por provição, sem emprego, vivendo de favor, esperando um direito que a lei garante, e, que deixou de garantir, por não mais existir direito neste país.