Sempre fui um crítico da política, sociedade e dos problemas sociais, mas de uns dias para cá venho me convencendo de que não adianta criticar e reclamar. Cansei de tudo no Brasil. Decidi que não mais manifestarei minhas críticas.

O estopim foi uma matéria que saiu hoje sobre a novela “Em família”. O autor Manoel Carlos decidiu, diante da baixa audiência, filmar e colocar na trama seis cenas de sexo em uma única semana, com o propósito de esquentar a trama e ver se melhora os índices de audiência.

O interessante disso tudo, sem querer advogar, é que por expor suas opiniões, a jornalista do SBT, Raquel Sheherazade, foi perseguida principalmente por parlamentares, o que findou com suas críticas na TV. Não concordava com tudo que ela falava, mas uma grande parte sim e é preciso jornalistas e pessoas que utilizem a mídia como ferramenta para debates. A massa de manobra (o povo) precisa aprender a pensar. Mais interessante ainda é ver que parlamentar algum e até mesmo o público não se queixa da ação da Globo. E não será a primeira vez que essa rede coloca em TV aberta o que quer e ninguém se manifesta. É muito interesse político e corrupção empresarial.

E eu cansei...Cansei da corrupção que está arraigada na política brasileira e em todos os ramos e setores da sociedade. Cansei do povo mal educado e ignorante, que quer levar vantagem em tudo e não respeita o direito do outro. Não respeita nem a sim mesmo quando aceita esmolas que o governo chama de “bolsa” e fica feliz e satisfeito com as cotas para negros, renegando sua capacidade intelectual, sendo algoz de si próprio.

Cansei do transporte caótico onde seres humanos são tratados como grãos de feijão em um pacote fechado, sem ar e amontoados.

Cansei da desvalorização do professor, que resulta em uma educação pífia e medíocre, que mantem o povo eternamente néscio para a felicidade dos políticos e grandes empresas que lucram sobre a falta de discernimento das pessoas.

Cansei do sistema de saúde inexistente, com hospitais sucateados, médicos mal remunerados, equipamentos frequentemente quebrados, onde pessoas vivas são tratadas como verdadeiros zumbis, sendo jogados de um lado para outro, sem um atendimento de qualidade.

Onde pessoas morrem por falta de atendimento. Cansei da falta de segurança, com policiais desmotivados pela má remuneração ou despreparados para atender população. Onde o bandido tem mais poder de fogo que a polícia. Onde a polícia se torna mais corrupta do que os bandidos.

Cansei das músicas que fazem sucesso nesse país, onde a qualidade das letras estão cada vez mais decadentes, mas o povo gosta. O povo e seus pagodeiros, sertanejeiros, bregueiros, funkeiros e outros tantos fuleiros.

Cansei da TV, dos jornais e das rádios, todas se deixando manipular por pessoas e empresas corruptas, para não perder o dinheiro das propagandas.

Cansei de ver tudo pixado e largado.Cansei do lixo nas ruas, da sujeira e dos ratos.

Sabe do que cansei mais?

Das maracutaias, das CPIs arranjada, das denúncias de fraudes, do voto secreto e dos votos comprados, das greves e dos protestos, dos traficantes, de investigações que nunca punem quem tem dinheiro, do excesso de leis e emendas, da fome, da miséria, da inundação, da eterna seca no nordeste, de ver idoso mendicante, da falta de remédios, da pedofilia impune, de ver nossas matas desmatadas, dos partidos políticos, da violência contra as mulheres, de ver buracos nas estradas, de não ver médico nos hospitais, de balas perdidas, de ver policial matando gente inocente, de paz fictícia, de ver o descaso do judiciário, de ver deputados em castelos...

Ah! Cansei até de escrever esse texto! Mas foi o último...

Porque simplesmente,cansei de ti, Brasil...