A música está na alma, no sangue e no corpo de todo brasileiro. Um povo emotivamente inigualável, que erradia toda sua emoção, principalmente através das notas e acordes capazes de tocar a mais pura alma e fazer dançar e pular o mais estático dos seres humanos.

A alegria do brasileiro está no samba do cartola! correndo atrás do trio da Ivete, ou transcrita pelos arranjos do Gil. De dentro das suas almas, sai como avalanche, ao entoar um forró dançante do grande Gonzaga, ou até mesmo a sutileza do pagode do Nogueira, ou do sertanejo inspirador do Daniel.

O amor… Ah! O amor! Que acariciam nossos ouvidos através da voz do Rei, o Roberto. O mesmo amor que faz o Caetano encantar com seus apaixonantes agudos, o amor que veio do Tom, que  passou pela Elís, pelo Chico. Quantos poetas, quantas poesias! Quanta riqueza possui essa maravilhosa cultura. Sem dúvidas o mais vasto cardápio musical, temos ritmos pra dar e vender! Ou melhor, para distribuir e encantar o mundo inteiro, tudo na melhor qualidade.

A bossa nova é nossa! O forró é nosso! O axé, esse tem grande influência africana, mas também é daqui! O samba faz parte da nossa história! O pagode é nosso!

O rock, o pop, o soul?! Podem não ter nascido aqui, mas quem é mais rock que o Lulu com todo o seu romantismo? Quem foi mais pop que a Clara? O soul, esse estava no sangue, na voz e na música do grande Tim.

Comemore povo brasileiro. Com muito orgulho, bata no peito e diga: “A MÚSICA BRASILEIRA É A MELHOR!”. Para comprovar, onde estão os maiores festivais do mundo? Onde?! Todos em nosso solo! No carnaval dançante de Salvador, onde milhões de foliões do mundo inteiro pulam atrás dos trios saudando as rainhas e reis do axé, ou no carnaval de Recife, onde se misturam com os bonecos de Olinda dançando ao som do frevo, passando pelo Sudeste, onde os foliões maravilhados assistem aos encantos das escolas de samba, pura e emocionante magia artistica e musical.

O maior festival de rock do mundo também é nosso! E tem o codinome Rock in Rio, tão bom, que foi preciso erradiar pelo mundo, sendo realizado também em outros países, afinal, onde tem brasileiro e música, esteja certo que tem festa.

Ah! Nossa música! Quando ela toca, o mundo inteirinho se enche de graça! Da papoula da Índia do Renato Russo, se espalha no céu ao acompanhar o vôo de uma linda gaivota de cor “aquarela”. “É meu Brasil brasileiro, assim você nos mata! Dançando lambada, com um pandeiro fazendo chica bom chic, batendo forte o tambor, com um fusca e um violão”, usando toda essa inspiração, que vem do Cristo, das Cataratas, do maraca ou do mar, para entoar suave como o vento, e exalar a mais bela canção, a canção do Brasil.