Sabe quando você mergulha num novo universo ao sentir o cheiro ou o sabor de um novo prato que funciona como um transporte temporal que o leva precisamente para os tempos de criança ou em algum outro momento particular de tua vida? A comfort food é uma inovação de cafés e restaurantes os quais oferecem por meio de seus cardápios alternativas que parecem modestas como o saboroso omelete praiano (recomendo esse site sobre omelete praiano) bem como o bolo de cenoura visando trabalhar através da memória sensorial e com o conforto através da alimentação.

Nas cidades como Rio de Janeiro e São Paulo esta novidade já está fazendo sucesso, mas a moda está pegando em outras capitais, principalmente, já que é nelas que os cidadãos se sentem mais distantes das tradições e buscam uma forma de recuperar os sabores perdidos. A simplicidade do novo estilo culinário ganha espaço a partir de sua singeleza. A lembrança de uma férias de verão especial que jamais será esquecida é recuperada ao se saborear um delicioso omelete feito com ovos selecionados, acompanhando diferentes complementos, de acordo com a sua preferência.

Os cardápios são normalmente bem enxutos, mas com uma grande explosão de sabores e experiências a partir destes sabores. Para abrir o apetite dos visitantes, é normal que estes restaurantes façam também os seus próprios pães, o que garante não só qualidade com também um clima especial ao local.

Além dos salgados que giram entorno de omeletes, ovos mexidos, pães, manteigas, geleias caseiras e outras delícias de café da manhã ou de café da tarde estes restaurantes variam suas propostas, alguns servindo almoço ou jantar também com comidas nesta mesma linha de aconchego ou não.

Os doces ganham sempre grande importância nestes restaurantes, já que a sobremesa é fundamental. São receitas como a do bolo de cenoura coberto com chocolate (acesse este site www.clickgratis.com.br/receita/bolos-e-tortas/bolo-de-cenoura-recheado.html para saber mais), daquela que quebra com o garfo, brigadeiro de colher, bolo cremoso de fubá. São estímulos sensoriais que tornam o dia melhor.

Não está a fim de ir a um restaurante? Então faça você mesmo os seus pratos preferidos da infância em casa. Não é preciso muito esforço para fazer um dia da culinária de memória da família e mostrar para seus filhos ou mesmo para os seus amigos quais são os pratos que deixam seu coração mais leve.