Num periodo no qual a internet vem comandando cada vez mais o dia-a-dia, aparecem novas formas de se obter renda acolá de um estabelecimento físico clássico.

Vamos argumentarde que maneira fazer um blog de sucesso. As pessoas negociam pela web, procuram na internet, se conectam pela web e procuram por informação de classe.
 
Aí está a chave para criar um blog de sucesso. Inventar conteúdo de elevada exclusividade para um público distinto que precisa obter estas notícias.

Certo, contudo de que jeito reconhecer tal universo? Será que esse pessoal existe? De que forma ele vai ter em mente que eu existo? Muito bem, é ai que entram as estratégias de marketing digital.
 
Para criar um blog de sucesso, você necessita basicamente de 4 tópicos:

1. Amar o Tema:

Criar um blog de sucesso não acontece do dia para a noite. Exige muito esforço árduo, geração de bons temas, conversas com os usuários, ou seja, tempo de renúncia.
 
É claro que tudo isso precisa ter uma restituição mais tarde, mas é como falamos por : nunca existe coisa nenhuma simples.

Por conta disto, é capital que você se identifique com o assunto que será discutido em seu blog.

Dessa feita será também uma incumbência legal para você, e certamente você irá conseguir muito argumento de altíssima classe, ajudando várias pessoas!

2. Volume de procuras:

Então você me diz que ama patinação no gelo. Será que existe um número capaz de pessoas quão você que se identificam com um assunto tão diferente?

Muitas vezes a réplica é positiva! Mesmo argumentos tão exclusivos em diferentes ocasiões possuem um público rico. Esse é o poderio da internet. É o prestígio de poder atingir milhares de individuos.

Existem ferramentas corretas para acharmos o número de procuras por assunto e por região. Iremos explicar esse conteúdo em outra postagem em breve!

3. Localizar-se na Primeira Página do Google:

Você identificou um argumento que gosta, desempenhou suas buscas e viu que um grande número de indivíduos que procuram por aquele argumento no Google.

Ótimo! Contudo agora existe um vasto desafio: de que forma chegar à primeira posição do Google? É lá onde se encontra o tráfego de indivíduos para o seu blog. Quase ninguém olha acolá da primeira página no Google. É basilar localizar-se presente ali.

ferramentas para incrementar seu site e alcançar o cume das colocações do Google. É necessário deixar certo que argumentos demasiado genéricos são basicamente impossíveis de serem bem ranqueados.
 
Por isso é importante comentarmos o conceito de nicho: usar palavras-chave que sejam mais exclusivas. Um exemplo: Você dificilmente conseguirá ranquear seu site bem para o termo “educação” por que existem literalmente milhares de posts na internet sobre esse assunto.

Todavia se formos mais característicos como “modelos de educação a distância” é muito provável que trabalhando da maneira exata, consigamos alcançar a tão quista primeira posição no Google.

Tem ferramentas para verificarmos e melhorarmos tudo isso. Falaremos em mais profundidade nisso em outra postagem.

4. Monetizar:

Perfeito! Verificamos um tema que temos afeto por lidar, temos amplidão de procuras e estamos na primeira página do Google.

Neste ponto precisamos estar recebendo várias visitas diárias em nosso blog e produzindo conteúdo que está ajudando demasiado essas pessoas. Como teremos uma volta disso?

Algumas das maneiras de gerar dinheiro são através de banners posicionados estratégicamente no seu blog, links de afiliação e venda de e-books.

Dependendo do seu publico e da sua estratégia, uma ou muitas dessas formas de lucrar serão mais frutíferas. Falaremos detalhadamente sobre as estratégias de ganhar dinheiro em um futuro post.

Esperamos tê-los ajudado a ter uma ideia ampla do que é preciso para se alcançar sucesso com um blog na web. Fiquem ligados que continuaremos fornecendo matéria de qualidade para vocês!
 
 
Fernando Dubus e Eric Ferreira