Nos últimos anos, todo o mundo tem visto as grandes manifestações feitas pelos brasileiros, que estão saindo nas ruas para reivindicarem melhorias para o país. Porém, os pedidos são muitos e nem sempre são coesos, havendo interesses diversos.

            A última manifestação ocorreu dia 16/08/2015 contra o governo atual. Para aqueles que não concordam com a política aplicada no Brasil por este atual governo, a manifestação tinha um intuito sério de exigir a troca do governo, ou seja, o impeachment da presidenta atual.

            No entanto, viramos motivo de chacota dentro e fora do país, pois, além destes que acreditavam estar lutando pelos seus direitos seriamente, existem aqueles que sem o mínimo de conhecimento e seriedade, transformaram algo que já era inconstitucionalmente impossível em um circo de bizarrices.

            Como já dito, alguns lutavam por impeachment, que de acordo com a Constituição Federal seria algo impossível, porém, estavam ali por um direito que acreditavam ter, e a manifestação pacífica é livre em todo país.

            O grande incomodo da maioria dos brasileiros – acredito- são nas brincadeiras que ocorreram nas manifestações, fazendo com que nós nos passássemos por grandes imbecis no exterior. Sem contar os pedidos de intervenção militar, em um país que sofreu tanto com isso, e são dados históricos, que todos que tiveram o mínimo de aula de história aprenderam.

            Além do pedido de intervenção militar no Brasil, ainda teve pedido de morte aos comunistas e símbolos da suástica nazista, como se já não bastasse o holocausto, e as duas grandes guerras mundiais para provar que o Nazismo em nada ajudou o mundo, então, o que poderia ele fazer pelo nosso País?

            Portanto, no geral essa manifestação não trouxe nenhum avanço para o nosso país, muito pelo contrário, somente pregou um discurso de ódio, pedindo ditadura e morte. Independente de partido político para a melhoria do país deveria ser pregado os Direitos Humanos, que acredito ser o único meio de reformar o nosso país e melhorá-lo.