Quando nos deparamos com mais uma edição do Big Brother Brasil (BBB) é motivo de uma grande infelicidade. E por incrível e assustador que pareça, uma enorme parte da sociedade para em frente à televisão, desperdiçando seu precioso tempo, para assistir um programa que em nada acrescenta positivamente e infelizmente é, em regra, o retrato da atual sociedade brasileira, sendo ela, interesseira, falsa, mentirosa, entre diversos outros termos desprezíveis.

            O BBB é um programa no qual as pessoas, em regra, pois tudo tem sua exceção, se vendem, agem, na maioria das vezes, somente por interesse, fazem amizades objetivando algum benefício, algo para tirar proveito. Conforme supracitado e de acordo com o título deste pequeno artigo, o BBB é, na atualidade, o retrato da atual sociedade brasileira e isso é um motivo de grande tristeza para muitas pessoas.

            Quantas vezes não nós decepcionamos com as pessoas por acharmos que eram verdadeiros amigos e, com o passar do tempo, descobrimos que esta não era nada do que pensávamos, por trás de uma aparente boa e verdadeira pessoa, quando a máscara cai, nos deparamos com um ser podre em diversos aspectos e, no mais importante, podre em espírito.

            Quantas vezes não vemos os seres humanos vendendo seu corpo, vendendo seus ideais, seu caráter, fazendo pseudo amizades objetivando algum benefício. Hodiernamente, é muito difícil vermos pessoas que fazem o bem somente por fazer, sem querer, implícita ou explicitamente, algo em troca seja este algo no presente ou no futuro.

            Conforme já mencionei, toda regra tem sua exceção e, graças a DEUS, existem pessoas diferentes, que fogem a esta regra. É engraçado e revoltante quando escutamos as pessoas se lamentarem da vida, sendo que muitas vezes nós mesmos não fazemos nada para mudar. O que fazemos no dia a dia para buscar algo melhor? A maioria das nossas lágrimas derramadas são por nossa própria culpa, ação, omissão, negligencia e imprudência.

            Enquanto ficarmos sentado assistindo BBB e outros programas análogos a este, será impossível mudarmos algo em nossa vida. Sempre é tempo de mudança, não importa a vida que vivíamos nem o que fazíamos, DEUS estará sempre de braços abertos para nos perdoar e mudar nossa vida é só fazermos a nossa parte e deixar ele nos conduzir, amai ao próximo como a ti mesmo e a DEUS sobre todas as coisas, este é o maior mandamento do rei dos reis.