Com vestimentas novas e novos detalhes, a Biblia Sagrada ainda é o livro mais vendido do mundo. Hoje em dia, existem muitos novos modelos, para crianças, estudo, homens e mulheres, diferente dos modelos que estamos acostumados.

Dentro desses novos modelos podemos citar a versão em HQ ( historia em quadrinhos ) chamada Biblia em Ação. Essa versão foi feita pelo desenhista brasileiro Sergio Carrielo, ex-desenhista da DC Comics e da Marvel Comics. Essa bíblia segue fielmente a história das escrituras bíblicas , porém de uma forma muito mais emocionante e empolgante para jovens e adolescentes. Essa bíblia traz um suspense eletrizante , fazendo com que a leitura da bíblia para os leitores contemporâneos seja, ao mesmo tempo , divertido e envolvente.

Também podemos comentar sobre a Biblia “A Mensagem “, uma versão com uma linguagem usada no dia a dia, de fácil entendimento, proporcionando uma boa compreensão da  Palavra de Deus. Esse versão e uma tradução da bilblia “ The Message “ do Pastor Eugene Peterson. Essa obra traz uma leitura agradável e dinâmica da historia que você já conhece , porém de uma forma menos monótona.

Há também Biblias especificas para homens, como por exemplo a Biblia Desafio De Todo Homem, com um conteúdo dedicado ao devocional e ao apoio emocional e espiritual do homem .

Essas versões tem tornado cada vez melhor e divertida a leitura da bíblia, porém é importante relembrar que o conteúdo principal da Bíblia, não foi modificado, deixando a Biblia com o mesmo objetivo: o conhecimento da Palavra de Deus e para a maturidade da fé crista.