Vivemos na era digital e, ainda assim, temos que conviver com um volume de papel que parece nunca ter fim. Toda empresa sabe que é muito difícil reduzir o uso deste recurso. O resultado disso é uma montanha crescente que precisa ser gerenciada e, quando não é mais necessário seu arquivamento, o documento precisa ser destinado corretamente.

Adquirir uma trituradora de papel pode ser a solução. As trituradoras de papel vão reduzir consideravelmente o volume dos resíduos desse descarte. Além disso, ao triturar um papel, você garante que os seus dados e os de seus clientes ficarão irrecuperáveis, dando segurança na execução destas tarefas.

Empresas que lidam com dados financeiros, instituições de saúde, médicos, dentistas, psicólogos e outros profissionais sabem que, ao se desfazer de determinado documento, a responsabilidade é do profissional e da instituição que tem sua guarda. Dependendo do volume, o resíduo de papel gerado pela sua empresa pode ser comercializado após a trituração, tornando o processo rentável.

Madeira velha também pode ser rentável

Para empresas que trabalham com madeira em grande ou pequena escalas, ou até que possuem grandes jardins, outro resíduo que pode causar dor de cabeça é o resto de madeira.

Para isso, um picador e triturador de galho pode ser a melhor solução. Com esse tipo de equipamento, você reduz o volume do montante de resíduos tornando a mão-de-obra para sua destinação mais barata e reduzindo o custo do transporte. Esse material pode ser reutilizado no manuseio de compostos orgânicos, utilizado em jardinagem e paisagismo.

O importante é compreender o processo de destinação de todos os tipos de resíduos, fazer a aquisição do maquinário adequado às suas necessidades ou optar pela terceirização dos serviços. Assim, você garante que sua empresa seja também amiga do meio ambiente, valor necessário no mundo contemporâneo.