A terceirização no setor de limpeza e conservação, administração de condomínios e até mesmo síndico profissional vem se tornando crescente devido à otimização de tempo e maior qualidade nos serviços executados.

Cada vez mais tem sido difícil encontrar quem se disponha a assumir como síndico em um condomínio.

É inegável a necessidade desta figura para que tudo corra bem como: o correto pagamento das contas evitando desgastes, a manutenção das dependências comuns, a valorização dos imóveis do conjunto, o zelo pela ordem, a segurança dos moradores, enfim...

Mas quem, hoje em dia, se dispõe a "perder" tempo com essa gestão e, quem tem as habilidades adequadas para fazer de forma correta e eficiente? É cada vez mais raro reunir as duas qualificações.

A terceirização nos serviços para este setor começa pela conservação e limpeza, portaria, segurança, zeladoria e passa pela administração do condomínio em si com rateio de custos, emissão de boletos para pagamento, cobrança de inadimplentes, organização fiscal e tributária até a própria gestão, com a figura do síndico profissional.

Com a terceirização sendo feita com empresas de competência e com a segurança da idoneidade das mesmas, assegura-se o conforto e tranqüilidade do andamento das tarefas e serviços que, moradores com suas rotinas de trabalho já estipuladas e vida pessoal corrida, não teriam como se dedicar com tanta eficiência.

É claro que, é sempre importante observar as características de quem se contrata para não acumular transtornos ao invés de desfrutar da tranqüilidade de terceirizar tarefas que tomariam o pouco tempo que muitos têm para se dedicar a seus negócios e vida pessoal.

www.conservadoraconfiare.com.br