A prática regular de atividade física vem sendo apresentada pela mídia em geral com muita ênfase, muitas vezes financiadas pelo governo. Isto não acontece por qualquer motivo. Na verdade, praticar atividade física regularmente é um poderoso aliado do governo, uma vez que, é muito eficaz no combate de muitas doenças. Quanto mais gente pratica atividade física regularmente, menos doentes o governo terá nos postos de saúde e menos ele gastará com saúde.

Praticar atividade física ajuda diretamente no combate à hipertensão arterial. Vamos entender como funciona: As atividades físicas aeróbicas agem diretamente no sistema cardiovascular desobstruindo veias e artérias facilitando a circulação do sangue. Desta forma, o coração precisa de menos força para fazer com que o sangue leve nutrientes, água e oxigênio para todas as partes do corpo.

Para maiores informações sobre atividades aeróbicas e emagrecimento acesse:

http://saudecomatividadefisica.com.br/quero-emagrecer-atividades-aerobicas-ou-anaerobicas/

A pressão dentro das artérias tende a diminuir quando adotamos um treinamento aeróbico. Isto acontece por que o  coração se fortalece e menos gorduras se prendem nas paredes dos vasos sanguíneos. Praticar atividade física realmente proporciona uma vida melhor e mais longa.

Não deixe para amanhã, comece hoje mesmo e faça acontecer. Viver bem é viver com saúde. Viver com saúde, só é possível com a prática de atividade física regular.

Você pode obter informações de como começar da forma correta e como fazer da forma correta aqui: http://saudecomatividadefisica.com.br/.

Profº Ms Edson Batista da Silva

Mestrado em Avaliação e Prescrição da Atividade Física – UTAD Portugal

Graduado em Educação Física - UERN

.