Edson Silva

Não adiantou a minoria golpista, embora poderosa e detentora de forças que incluíram representantes da grande mídia, tentar levar a disputa eleitoral para o campo das baixarias, boatos, mentiras deslavadas e difamação. Mais uma vez a esperança venceu o medo, ou como ficou mais claro nesta campanha presidencial de 2010, a verdade venceu a mentira. A eleição de Dilma, que já vem com a marca histórica dela ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil, deve seguir a consolidação dos programas do governo Lula , para desespero dos opositores, quase unanimidade nacional, com aprovação de mais de 90% dos brasileiros, segundo pesquisas.

Levando-se em conta que Lula pegou um país em situação muito diferente da que ele deixa para Dilma, mulher que auxiliou Lula consolidar a maioria dos projetos que inverteram a situação que era muito comum no país, ou seja, de não ser possível conciliar desenvolvimento econômico e distribuição de renda. Por isso, Dilma recebe um Brasil muito melhor, gerando mais empregos, com milhões e milhões de pessoas melhorando de vida, seja por sair da condição de miséria ou de ascender para a classe média.

Com os mais de 59,5 milhões de votos recebidos neste segundo turno, maioria no Senado e na Câmara Federal, Dilma tem condições de fazer excelente governo. De converter em ganhos para a saúde, educação, cultura, infraestrutura, segurança e áreas sociais as riquezas que virão do Pré-Sal, de ampliar obras do PAC, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, incentivar cursos universitários e técnicos, apoiar pesquisas, manter o crescimento do país, o respeito que o Brasil ganhou no mundo e dar exemplos de organização com eventos importantes, como a Copa do Mundo de 2014 e quem sabe? As inéditas na América Latina,Olimpíadas de 2016, conquista feita ainda no governo Lula/Dilma.

No primeiro turno, Dilma teve no país 47.651.434 votos (46,91%) e Serra 33.132.283(32,61%). Infelizmente, meu querido estado de São Paulo, com uma população sempre aguerrida e tão bem preparada, se deixou vencer por mentiras e a maior votação dos paulistas foi para Serra 9.524.050 votos (40,66%), Dilma teve 8.740.949(37,31%). Neste segundo turno, a situação se repetiu, com mais de 12 milhões de votos para Serra e pouco mais de 10 milhões para Dilma.

Já motivo de grande orgulho é que a cidade que mais estimo: Sumaré onde trabalho deu lição de agradecimento e reconhecimento ao governo Lula. No primeiro turno, Dilma teve 59.989 votos(48,71%) em Sumaré e Serra 34.126 (27,71%); Neste segundo turno, foram 71.532 votos para Dilma, contra 47.315 para Serra.

Com a permissão de Deus, desejo ótimo governo a digníssima presidente Dilma, afinal a vitória dela na eleição faz sentido com sucesso no cargo, o que representará vitória dos quase 190 milhões de brasileiros. Já para a minoria de contras que se conforme, procure fazer alguma coisa boa pelo país e tente daqui quatro anos. Mas com tudo correndo bem ,não será fácil, de novo, prá eles! Bem vinda presidente Dilma Rousseff.

Edson Silva, 48 anos, jornalista, Campinas

[email protected]