Você assiste ou já assistiu alguma novela? Então você certamente já foi de alguma maneira influenciada (o) a comprar algum item de beleza a qual alguma celebridade utilizou!

E os itens de beleza que estão sempre em evidência são tendências em roupas, sapatos e acessórios como joias e bijuterias. Porque não aproveitar estas tendências de moda e lucrar revendendo bijuterias ou semi joias!

Neste post você irá conhecer inúmeras dicas sobre como começar a revender bijuterias finas e semi joias. Veja também como encontrar fornecedores para a revenda em consignação, mostruário ou catalogo.

Como encontrar bons fornecedores de bijuterias e semi joias

bijuterias

Atualmente com a ajuda da internet, centenas de contatos de fornecedores você com uma rápida pesquisa encontrará. E como escolher fornecedores entre diversos disponíveis?

  • Primeiramente realize uma rápida pesquisa sobre a credibilidade da empresa (caso seja loja virtual), sites com o Reclame Aqui podem ajudar bastante.
  • De início de preferência a oportunidades para revender bijuterias em consignação.
  • Opte por revender bijuterias e semi joias de empresas que atualizam a coleção de seus produtos com regularidade.
  • Trabalhe sempre com mais de três opções de fornecedores e fabricantes.

Alguns fornecedores e fabricantes oferecem parcerias, com a possibilidade do interessado formar uma rede de distribuição através de indicações.

Opte em trabalhar com bijuterias e semi joias de qualidade. Preço na hora de vender não é tudo quando seu produto agrega valor ao cliente. O maior erro de quem está começando é achar que com preços super baixos irá vencer em um mercado competitivo. Como mencionamos acima, o preço é o que menos importa quando o assunto é relacionado a tendências de moda.

Comece pequeno mais trabalhe como grande

Segundo maior erro de quem está começando com revendas: Começar a trabalhar com o FAMOSO PAGUE DEPOIS!

Esqueça isso! Tenha disciplina com seu negócio, seja sobre qualquer valor que esteja tratando. Atualmente há no mercado diversas opções para recebimentos e a mais vantajosa para quem trabalha com a venda direta é a máquina de cartão de crédito.

Você pode solicitar uma máquina de cartão através de sua conta bancaria ou caso não queira vinculo bancário, também há diversas opções interessantes de aplicativos para smartphone (primeiramente você deverá comprar o equipamento para acoplar no aparelho) que cumprem o papel.

Cative seu cliente

Invista tempo e repense suas estratégias de revenda com relação ao relacionamento com o seu cliente. Hoje você está trabalhando com a revenda direta de bijuterias e semi joias, amanhã você poderá estar a trabalhar com outros tipos de produtos, ou agregando a venda atual.

Com o bom relacionamento direto com seu cliente, inúmeras portas poderão se abrir, e você poderá obter com mais facilidade indicações de outros potencias clientes e vendas com qualidade agregada.

Realize promoções regulares

As vezes precisamos perder para ganhar! Este é o lema para ter sucesso com revendas, seja ela de bijuterias, roupas, calçados, catálogos e entre outras.

Realize sempre promoções, de asas a sua criatividade! Busque fontes de inspiração para promover suas ofertas e veja em um futuro próximo os benefícios através de uma clientela sólida e fiel.

Simples brindes fazem milagres! Clientes preferem brindes do que descontos, pois estes representam vantagens em compras.

Relembre, “Às vezes precisamos perder para ganhar”.

A data de aniversário de seu cliente vale ouro

Realize um cadastro básico de seu cliente, com nome, endereço, telefone, data de nascimento e e-mail. Nada mais que isso!

E voltando ao tópico acima, “Cative seu cliente” em sua data especial, marque com uma bijuteria especial! Tenha certeza que ela (e) ficará muito feliz, grato e lhe-indicará para outras potenciais clientes.

Trabalhe com humor

A dias atrás assisti uma palestra do empreendedor David Camelo, onde com muito auto astral, ele ilustra de forma genial como chegou onde chegou.

David conta que seu segredo de vendas está todo relacionado em cativar seus clientes, e apôs começar a trabalhar com essas técnicas e sucessivamente ter sucesso, diversos amigos começaram a pedir alguns conselhos para também alavancar suas vendas.

Certa vez um amigo chega até ele e comenta:

“Minhas vendas da bala Halls estão caindo muito, não estou conseguindo vender como antigamente. Você poderia me dar alguma dica?”

David para pensa em uma estratégia para o amigo e logo surge uma ideia genial. David chama o amigo e diz:

“Quando você chegar no local onde irá tentar realizar a venda, chegue com a caixa de Halls na mão e diga as seguintes frases com animo: Eu não sei falar, eu não sei gritar eu só sei latir, HALLS HALLS HALLS!”

No dia seguinte seu amigo chega todo feliz comentando que tinha vendido até as caixas vazias!

Está técnica simples é comprovada! Quando somos incentivados a sorrir, ficamos mais abertos a compras.

Considerações finas – Recapitulando

Chegou a hora de rever todas as técnicas acima, vamos relembrar:

  • Primeiramente foque em encontrar bons fornecedores de bijuterias e semi joias que sigam tendências de modas. Tendências são importantes pontos para alavancar ainda mais qualquer tipo de revendas relacionada a moda.
  • Mesmo que seu estoque seja hoje de R$ 10,00 ou de R$ 1.000, não deixe de trabalhar como grandes empresas. Tenha organização e disciplina na hora de revender bijuterias e semi joias.
  • Invista tempo para um bom relacionamento com o cliente. Amanhã ao agregar outro tipo de produto a sua revenda, sua carteira compradores estará formada e sólida.
  • E por último, realize promoções regulares, lembre-se da data de aniversário de seus clientes ativos e trabalhe levando alegria e criatividade sempre!

Gostou deste artigo? Convido você a conhecer nosso blog relacionado a oportunidades de revendas. Acesse a página Autônomo Brasil e conheça nossa página exclusiva sobre como trabalhar com bijuterias (Guia Completo).

Sucesso a todos, bons negócios!