Conforme os dados da associação Brasileira de medicina de tráfego (Abramet), o uso de bebidas alcoólicas é responsável por cerca de 30% dos acidentes, o governo federal fez um levantamento que cerca de 52% das pessoas bebem pelo menos uma vez ao ano, sendo que 46% das pessoas já admitiram ter dirigido sobre o efeito de bebidas alcoólica. Além disso, a facilidade de comprar esses produtos está extremamente fácil, em todos os lugares não ah nem um tipo de restrição para compras, menores de idade conseguem facilmente adquirir bebidas.

 Crianças de 14 anos já estão tendo contato com as bebidas 24% dos jovens assumem consumir pelo menos uma vez no mês. No momento não se presencia nenhum órgão controlador dos comércios que vendem bebidas alcoólicas, aonde poderia criar uma norma fazendo onde todos os tipos de comércio que trabalham com esse tipo de bebida anotassem informações do consumidor, não para inibir a venda mais para ter maior controle para quem está sendo vendido para evitar o consumo dos jovens menores de idade retardando o uso.

Com a implantação da ‘’lei seca no Brasil’’ o índice de acidentes no transito diminui muito, porem a muita coisa a melhorar; porque a   ‘’lei  seca’’  colou um certo medo na sociedade , porem este medo é sim em pro do valor da inflação, a onde deveria ter mais conscientização do caos e drama que ele pode causar na vida dele e de pessoas inocentes , dirigindo alcoolizados.

Embora pareça ser um passatempo inofensivo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode ocasionar problemas de saúde.  Aqueles que acham sempre uma boa ideia beber alguma coisa para começar bem a noite, e bom nunca ingerir bebidas alcoólicas com o estomago vazio, e sempre bom no intervalo de um drink e outro beber agua, mas lembre-se, se  beber não dirija.