A Yacón é um excelente alimento para os diabéticos. Na verdade, ela parece com uma batata, mas o seu sabor é de pêra.

Além de ser indicada para os diabéticos, ela também tem o poder de tratar de ovários policísticos e ainda pode ser indicada para aqueles com hipoglicemia reativa. 

O principal nutriente encontrado nessa batata funciona como um prebiótico intestinal. Esse produto é o fruto oligossacarídeo, que é um tipo de carboidrato e que tem esse poder.

O mineral encontrado no Yacón, de maior concentração é o potássio, depois em menor quantidade temos: fósforo, cálcio, sódio, magnésio, ferro, cobre e zinco. Em pequena quantidade há ainda lipídeos.

Esse tubérculo é rico em um tipo de carboidrato, que não é facilmente digerido pelo nosso intestino, isso faz com que ele funcione melhor, prevenindo várias doenças intestinais, fazendo com que o nosso organismo, não aumente a glicemia no sangue, ajudando no tratamento de diabetes e na sua prevenção.

Além disso, ela ajuda muito na absorção de minerais, prevenindo o inchaço, as câimbras, a osteoporose e ainda a hipertensão arterial. Ela melhora a absorção de alguns minerais no intestino, porque ela fermenta mais e tem baixa digestibilidade, visto que ela é rica em fibras. 

Essa batata é menos calórica, portanto também pode ser indicada para regimes de emagrecimento. 

A melhor forma de usufruir desse tubérculo é consumindo-o cru e como o seu sabor é muito semelhante com o da pêra, nada melhor do que batê-lo com sucos de qualquer fruta, ou se preferir com leite. 

Se você quiser variar pode também usar essa batata yacón em saladas cruas, com cenoura, pepino, vagem, enfim, com o legume de sua preferência, mas acredito que em virtude do seu sabor ser semelhante ao da pêra, sucos com frutas é a melhor opção. Confira aqui mais uma receita.

O principal é você conhecer esse tubérculo, importantíssimo para os diabéticos e também para todas as pessoas, que estão sempre procurando uma alimentação saudável. 

Refine sua dieta e torne sua rotina mais saudável. Saiba o que é Max Burn e como  este fitoterápico pode lhe ajudar.